Atividade estruturada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (482 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADES ESTRUTURADAS
NOME DA DISCIPLINA: CÓDIGO:

Protocolos de Redes de Computadores CCT0007
TÍTULO DA ATIVIDADE ESTRUTURADA:

1º Questionário de consolidação de conteúdo
OBJETIVO:OBJETIVO
Esta atividade tem como objetivo estimular a pesquisa e o encadeamento dos conteúdos apresentados em sala de aula, com situações comuns no dia a dia de um profissional que atue na área de Redes deComputadores.

1.

Descobrir que portas seu computador utiliza quando você utiliza o programa de correio eletrônico e o seu navegador Web.

2.

O que significa dizer que o HTTP é um protocolosem estado ?

3. 4.

Pesquise quais portas são classificadas como reservadas e o porquê destas reservas. Que tipos de problemas podem surgir quando duas estações na mesma ethernet compartilham omesmo endereço de hardware?

5.

Compare as principais propriedades do HDLC e PPP. Quais delas são vantagens e desvantagens?

COMPETÊNCIAS/HABILIDADES:
Conhecer a estrutura do modelo de camadasde um protocolo de rede com ênfase nas camadas de enlace (L2) e de redes (L3) do protocolo TCP/IP Compreender o funcionamento e as classificações utilizadas durante as conexões nas camadas da pilha deprotocolos TCP/IP Desenvolver a competência leitora e a capacidade de localizar informações relevantes do texto para entendimento da mensagem.

DESENVOLVIMENTO:
Para responder as questões acima, oaluno poderá pesquisar no material didático recebido, nas RFC´s apresentadas durante as aulas (1, 2, 3, 4 e 5) e nos órgãos de referência (por exemplo: IANA — Internet Assigned Numbers Authority). Naprimeira questão é importante que o aluno pesquise quais as portas reservadas são utilizadas pelos protocolos utilizados pelos mais populares serviços de rede. A questão dois tem como objetivodemonstrar qual é o significado do conceito sem estado no contexto para o protocolo HTTP e quais são as características deste tipo de protocolo (para cada transmissão, uma nova conexão é estabelecida sem...
tracking img