Atividade estruturada 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Estácio de Sá
Aluno Alex Aparecido Ramos Turma: 3001A
Matéria: Psicologia Aplicada ao Direito
Atividade Estruturada: Aula 4
Título: A Construção da FamíliaContemporânea

Resposta as perguntas da leitura dirigida
Questões sobre o texto :
1- Segundo a autora, quando é iniciada a crise da família?
R: A crise na família começa a ocorrerquando esta se vê sobrecarregada e temerosa de sua capacidade para suprir todas as demandas impostas, pois cabia à família acolher, amar, tranqüilizar, mas também preparar para o trabalho epara a vida e manter a harmonia nuclear, ou seja, cabia à família tarefas muito difíceis de serem desempenhadas.
2- A posição dos pais em relação aos filhos, atualmente, sofreumodificações. De que forma elas são descritas pela autora?
R: A família deixou de ser importante para a socialização do sujeito e para seu desenvolvimento, hoje a função de educação e mesmo asocialização primária de seus filhos é atribuída a especialistas atribuindo-lhes tão somente a socialização, fazendo com que os pais ao optarem por esta escolha acabem ficando somente comos bons momentos dos filhos. Resultando numa sensação de perfeição, harmonia que em nada corresponde à verdade dos fatos.
3- A mídia desenvolve um papel importante para crianças eadolescentes, segundo a autora. Cite alguns exemplos que justificam esta afirmativa.
R: Programas televisivos infantis, propagandas impressas, jogos eletrônicos
4- Quais asconsequências do trabalho feminino para a família contemporânea , de acordo com o texto ?
R: Faz com que as questões sejam ampliadas sobre a paternidade, ou seja, quando será possível umapaternidade mais participante, mais ativa, com divisão de tarefas e de responsabilidades sem que com isso ponha-se em risco a estabilidade no trabalho como por vezes acontece com as mulheres.
tracking img