Atividade estruturada 01 - protocolos de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno: Melquizedeque Silva dos Anjos Menezes Matrícula: 2012.01.1100.09
Disciplina: Protocolo de Redes Turma: 3004 Professor: Mateus Novaes

ATIVIDADE ESTRUTURADA 01

1 – Descobrir que portasseu computador utiliza quando você utiliza o programa de correio eletrônico e o seu navegador web.
Com relação ao correio eletrônico a porta 25 é utilizada pelo protocolo SMTP, quem faz o envio dasmensagens e a porta 110 é utilizada pelo protocolo POP3 que é responsável pelo recebimento das mensagens. Já o navegador web utiliza o protocolo HTTP que faz conexão através da porta 80.

2 – O quesignifica dizer que o HTTP é um protocolo sem estado?
As conexões feitas por HTTP não mantêm informações de conexões anteriores, por isso são conexões sem estado, por que, para cada transmissão, umanova conexão é estabelecida sem levar em consideração quaisquer conexões que tenham sido realizadas anteriormente.

3- Pesquise quais portas são classificadas como reservadas e o porquê destasreservas.
Existem milhares de portas (estas são codificadas em 16 bits, há, por conseguinte, 65536 possibilidades), é por isso que uma atribuição standard foi criada pelo IANA (Internet Assigned NumbersAuthority), para ajudar à configuração das redes.
As portas 0 a 1023 são as reservadas. Geralmente, estão reservadas para os processos sistema ou aos programas executados por utilizadores privilegiados.Um administrador rede pode, no entanto, vincular serviços às portas da sua escolha.
Assim, um servidor possui números de portas fixos as quais o administrador da rede associa serviços. Do ladodo cliente, a porta é escolhida aleatoriamente entre as disponíveis pelo sistema de exploração. Assim, as portas do cliente nunca serão compreendidas entre 0 e 1023, porque este intervalo de valoresrepresenta as portas conhecidas. 

4 – Que tipos de problemas podem surgir quando duas estações na mesma ethernet compartilham o mesmo endereço de hardware?
Se duas placas da mesma rede tiverem o mesmo...
tracking img