Atividade Estriturada Analise De Estatistica Parte I

1765 palavras 8 páginas
CURSO SUPERIOR BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ERBESON SILVA DE OLIVEIRA

ATIVIDADE ESTRUTURADA
PARTE I

BOA VISTA-RR
MARÇO 2013

ERBESON SILVA GDE OLIVEIRA

ATIVIDADE ESTRUTURADA
PARTE I

BOA VISTA – RR
MARÇO 2013

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo apresentar a primeira parte da à atividade estruturada que esta dividida em três etapas. A primeira etapa a resolução de exercícios para fixação de conteúdo da disciplina, composta por vinte e seis questões que envolvem a resolução teórica de algumas questões á resolução pratica de questões que envolvem cálculos de média, moda, mediana, desvio padrão e coeficiente de variação.

Resolução de Exercícios para fixação do conteúdo da disciplina

1. Defina o que é administração?
RESP: Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros, ou ainda, o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos. -Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis. Existem quatro áreas básicas de atuação do administrador: Finanças, Produção, |Marketing e Recursos Humanos, porém o mercado abrange várias áreas do conhecimento.

2. Qual é a origem do termo estatística?
RESP: A origem da palavra estatística está relacionada à palavra latina “STATUS” que significa estado. A estatística é um conjunto de métodos e processos quantitativos que seve para estudar e medir os fenômenos coletivos.

3. Por que a estatística é importante?
RESP: Por que através da estatística é possível estudar os fenômenos coletivos e das relações existentes entre eles, e também é possível analisar os padrões de comportamentos e das características em um estudo.

4. Diferencie população e amostra?
RESP: Uma população é qualquer conjunto formado por elementos que apresentam pelo menos uma característica em comum. A amostra é qualquer conjunto de

Relacionados

  • RESSOCIALIZAÇÃO DO PRESO NO BRASIL
    4460 palavras | 18 páginas