Atividade eletrotecnica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal do Ceará - Campus Cariri
Aluno: Lucas Daniel R. de Araujo

1 – Usina Hidrelétrica, utilizando energia potencial; Usina Termoelétrica, utilizandoenergia térmica; Usina Eólica, utilizando energia cinética (ventos); Usina Nuclear, utilizando energia atômica.
2- Tensão elétrica (U): É a energia necessária para deslocar umacarga de um ponto A para um ponto B; é o mesmo que diferença de potencial. Unidades: Volt (V). Aparelhos de medição: voltímetro e osciloscópio.
Intensidade de corrente elétrica:Intensidade de corrente elétrica consiste na quantidade de carga elétrica que atravessa a secção de um condutor por unidade de tempo, o deslocamento de elétrons é causado por umadiferença de potencial (tensão). Unidades: Ampère (A). Aparelho de medição: amperímetro.
Resistência Elétrica: É uma grandeza relacionada a dificuldade que as cargas elétricasencontram ao atravessar um material.
Unidade: Ohm (Ω). Aparelho de medição: ohmímetro
O multímetro faz leitura de tensão, corrente e resistência elétrica.
3- Na página daatividade.
4- Monofásico: Potência de até 10 kW e tensão de 220 V;
Bifásico: Potência entre 10 e 20 kW e tensão entre 220 e 380 V;
Trifásico: Potência entre 20 e 75 kW etensão entre 220 e 380 V;
5-
Elementos: ramal de ligação, medidor, eletrodo de aterramento, circuito de distribuição, quadro de distribuição e circuitos terminais.
Padrão deentrada: poste com isolador de roldana, bengala, caixa de medição e haste de terra, que devem ser instalados respeitando-se as especificações estabelecidas pela concessionária.Procedimento de ligação: a instalação do padrão de entrada deve ser feita com base na norma estabelecida pela agência local de companhia elétrica. (Encontrado no site da COELCE)
tracking img