Atividade economica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
I. Atividade Econômica
Há pelo menos 200 anos há um grande conjunto de atos realizados pela humanidade diretamente ligada a produção, distribuição e utilização dos bens constituem o núcleo da atividade econômica na sociedade atual temos como exemplos de atividades econômica o transporte de mercadoria, e produção de máquinas e ferramenta, o pagamento de salário e outros, todos eles ligados diretaou indiretamente a produção, distribuição e utilização.
Com a ordenação, sistematização e organização das observações foram se fazendo interpretações (teorias), com isso surgiu a Teorização Econômica,
Percebemos a utilização da teoria econômica para a política econômica e a influência da politica econômica sobre as atividades. A humanidade produz distribui e utiliza um conjunto de bens eserviços sem os quais não consegue viver. Se a politica econômica influi nas atividades de bens e serviços, a uma grande importância nas elaborações das politicas econômicas que deem base correta a politica econômica.
A influência da teoria econômica na politica econômica, e por causa desta influencia algumas teorias tem recebido maior atenção uma vez que elas influenciam na inflação,desemprego e etc.
A história da humanidade mostra inúmeras dificuldades para a realização continua da produção, e da distribuição de bens e serviços, por que é muito difícil satisfazer a todos por outro lado gerou-se varias maneiras da sociedade se organizarem como o capitalismo.
II. A produção, distribuição e a utilização de bens e serviços.
A Produção pode ser definida como diversosprocessos que adaptados a vários recursos geram produtos, produtos esses chamados de bens, já serviços é a denominação de objetos intangíveis. Todos os bens que são utilizados para as necessidades humanas são chamados de bens de consumo, que são classificados em duráveis e não duráveis, já os bens utilizados não produção de outros bens são chamados de bens de capital.
Os fatores quedificultam a realização na produção e sua expansão são a escassez de recursos e inadequação das instituições sócio-culturais, além de conflitos de interesse entre outros.
No capitalismo os bens e serviços se distribuem em direção de quem tenha moeda, ou seja, tem a possibilidade de compra-los. Na sociedade capitalista a obtenção do dinheiro e necessário para sua participação na distribuição dos produtos,uma vez que depende da capacidade de conseguir rendas ou a capacidade de transmitir rendas obtidas por outrem.
A renda em si que caracteriza a capacidade que cada grupo/pessoa ou classe tem para realizar suas compras e através delas fazer com que os bens se distribuem em sua direção. O maior problema econômico e produzir, distribuir e utilizar bens e serviços no modo a viabilizar a longoprazo a satisfação de todos.
III. A Ação Humana em Sociedade
Considerando os fatores que dificultam a produção, distribuição e utilização de bem e serviços nota-se que dois gêneros são fundamentais e natureza e a cultura d cada sociedade, levando em consideração que não conseguimos agir sobre a natureza cabe a todos agir sobre a cultura que é derivado da ação humana.Individualmente o ser humano envolvido na produção e um recurso, já na distribuição ele e um disputante de renda. Grupalmente o seres humanos se inserem nas atividade através de diferentes instituições, no qual chamamos de agentes econômicos que dependendo de suas necessidade e razões de cada um podemos classificar várias maneiras como:
* Empresas
* Órgãos do estado
* Empresários
*Funcionários do estado
* Trabalhadores
Todos esses grupos dificultam a realização dos problemas econômicos devido a conflitos estabelecidos entre eles.
1. Todos queremos mais e melhores serviços públicos, mas não gostamos de pagar mais impostos para financiá-los.
2. Os empresários que vendem ou produzem bens e serviços detestam aumento de impostos que atingem a renda de seus consumidores....
tracking img