Atividade economica hoje

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Parte inferior do formulário

Sistema de Ensino Presencial Conectado
ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

JOSEFA ILMA VITURINO CAVALCANTE

PRODUTIVIDADE DOS PEQUENOS ADMINISTRADORES

Palmeira dos Índios – Al.
2012
JOSEFA ILMA VITURINO CAVALCANTE

PRODUTIVIDADE DOS PEQUENOS ADMINISTRADORES

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL, comorequisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração de Empresas.

Professores: Luciana Trigueiro, Marcelo Viegas, Mônica M. Silva, Luciana Vargas e Vânia Almeida.

Tutor: Marlon Augusto Gatti

Palmeira dos Índios – Al.
2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................3
2DESENVOLVIMENTO.............................................................................4
3 CONCLUSÃO..........................................................................................11
REFERÊNCIAS............................................................................................ 12




















1
2 INTRODUÇÃO

Antigamente, alguns benseram confeccionados pelos moradores em suas respectivas casas. Em geral, eram para uso próprio e, somente, o excedente era trocado.
Alguns povos da antiguidade, como os fenícios, destacavam-se.
Assim, Ocomércio despertou em alguns indivíduos o interesse de produzir bens que anteriormente, não se necessitava. Deu início a atividade que, muito tempo depois, será chamado de fabril.
Com o advento do comércio, o mundo passou por diversas transformações positivas, mas, também, enfrentou muitos dissabores. Está atividade possibilitou a descoberta de novos horizontes, uma integração entre povos através deuma troca mais ampla de conhecimento. Entretanto, povos foram escravizados, guerras foram travadas e recursos naturais se esgotaram.
Napoleão, no século XIX, codificou vários princípios e costumes fazendo surgir o Código Civil e Comercial, além de vários outros. As atividades de mercancia eram regidas através dos Atos de Comércio. No entanto, com o passar do tempo, muitas atividadessurgiram e outras que até então eram marginalizadas, passaram a ganhar.
Portanto, o empresário tem o dever de conhecer os bens ou serviços por ele fornecidos, bem como informar amplamente aos consumidores e usuários.
Demonstrado o que seria necessário para se tornar empresário, esclarer-se-á suas obrigações. Elas são compostas em três:
A) Registrar-se no registro de empresa antes de iniciarsuas atividades;
B) Escriturar regularmente os livros obrigatórios;
C) Levantar balanço patrimonial e de resultado econômico a cada ano.
3
Descumprida alguma dessas obrigações, não importa na exclusão do empresário. O cumprimento dessas obrigações visa mais a estimular ocumprimento que a punir o empresário pelo seu descumprimento.
Entretanto, o empresário não registrado não pode usufruir os benefícios que o direito comercial libera em seu favor. Caso falte a um livro um dos requisitos legais.4
3 DESENVOLVIMENTO

A empresa Robéria Confecções e Calçados, é uma micro empresa a qual têm acessórios: Roupas infantis e adultas, calçados em geral para todas as idades.
È uma microempresa com seu conhecimento sobre os modelos de calçados, sobre as melhores condições, material, conforto e outros aspectos desses acessórios. Essa...
tracking img