Atividade discursiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE DISCURSIVA  1

QUESTÃO 1
 

Existem situações em que se expressa uma dificuldade, porém para quem está a ouvir não terá a menor importância, ou seja, não terá o empenho para ajudar.Este é o ponto onde entrará à ética, assim a pessoa que está a ouvir o problema do outro, poderá não ajudar e nem ouvir caso não esteja à vontade com aquela situação, porém, se for um profissional comum bom entendimento de ética profissional, o mesmo irá ao menos avaliar a situação, para entender a importância daquele problema para com seu companheiro de trabalho. Pois se assim o fizer e entender asituação poderá também enxergar os problemas ali existentes e chegarem juntos e mais rapidamente a solução do mesmo.

 
QUESTÃO 2
 
 
Não há mais espaço no mercado de trabalho paraprofissionais medíocres, desqualificados e despreparados para a função a ser exercida, mas sim para profissionais habilidosos, com pré-disposição para o trabalho em equipe, com visão ampliada, conhecimento demercado, iniciativa, espírito empreendedor, persistente, otimista, responsável, criativo, disciplinado e outras habilidades e qualificações. A história do mercado de trabalho atual tem mostrado queindependentemente do cargo que você exerça você deve estar sempre preparado para mudanças que poderão surgir e mudarão todo o rumo da sua carreira. As qualificações, comportamentos e atitudes dos bonsprofissionais são muitas e estão em constante mudança. Mas com certeza aqueles que procuram o auto-aprimoramento estarão mais bem preparados para tornarem-se excelentes profissionais. 
 
 
QUESTÃO 3 
É necessário, antes de qualquer coisa, ensinar ética para a sociedade. As crianças crescem acreditando que devem sempre levar vantagem não importa a que preço. A idéia de ganhar, ter vantagem estáacima de qualquer valor. Esta é a cultura brasileira e isso deve ser corrigido, urgentemente. Vejam nossos políticos. Todos acreditam na impunidade. Cada cidadão constrói seu país, e a corrupção...
tracking img