Atividade discursiva ed 03

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (447 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
01- Depois de muitos anos de lutas travadas contra a discriminação, o racismo, e algo mais recente a homofobia, ainda é possível encontrar na sociedade uma desigualdade muito grande,quando o assunto se trata de igualdade de gêneros.
As causas da discriminação de gênero é a falta de estrutura das empresas, para adequar e regulamentar muitas profissões femininas e também aformação cultural do Brasil muito ignorante ainda, tendo como efeito o desequilíbrio da economia social, gerando assim uma grande desigualdade entre as famílias, que tem muitas vezes uma mulher como ohomem e a mulher da família. Para se combater a discriminação de gênero, é preciso uma fiscalização mais ativa dentro das empresas, para buscar meios de combate e adequação a muitas atividades exercidastanto por homens como por mulheres, e uma legislação mais severa para punir atos de discriminação.


02- Nesses últimos tempos a mídia tem levantado uma repercussão muito extensa sobre aviolência contra a mulher, um fato que tem ocorrido na sociedade de maneira muito freqüente, não só no Brasil, mais em muitos países como a Austrália, Canadá, Israel, África do Sul e Estados Unidos, eessa violência é praticada na maioria das vezes por seus parceiros conjugais, no seio familiar, fato extremamente chocante.
Todos esses acontecimentos têm causado um aumento processual nasvaras de violência domestica, pois cada vez mais é maior o número de mulheres que vão procurar amparo nas medidas protetivas que a lei Maria da Penha oferece a essas mulheres violentadas. A violênciacontra mulher destrói a família, destrói a infância dos filhos envolvidos, e deixa cada vez mais provada a vulnerabilidade da mulher, devendo essa sempre se proteger e não aceitar a violência.


03-A mulher sempre foi vista como um ser frágil e delicado, devendo sempre ficar guardado e protegido, também a mulher sempre foi tratada de maneira a ser sempre ela a pessoa que deveria se preparar...
tracking img