Atividade Desenvolvimentoi econômico

922 palavras 4 páginas
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

Administração 5°- Período.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.
Professor (a) Tutor (a): Antônio Carlos Ferreira.

Anápolis
2014
INTRODUÇÃO.

No Presente Trabalho estaremos respondendo duas perguntas e abrindo discussão sobre os assuntos abordados! As perguntas são:
O que foi o GATT? E como surgiu a OMC e quais suas principais características?
E finalizar mostrando como esses processos foram importantíssimos para a gestão de comércios internacionais e são até hoje.

DESENVOLVIMENTO

Estaremos então respondendo as perguntas:
1- O que foi o GATT?

R: O GATT sigla de Acordo Geral sobre Pautas Aduaneiras e Comércio ou Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio, Se refere a uma série de acordos de comércios internacionais criados para reduzir os obstáculos às trocas entre as nações, em particular as tarifas e taxas aduaneiras entre os membros do acordo. Ela surgiu de um resultado do insucesso das conversações entre países e contribuiu muito para as normas que regulam os comércios internacionais se ajustando ao crescimento astronômico do comércio com a agilidade das operações financeiras.
Seu principal objetivo era de melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos, mas também por entenderem que os problemas econômicos influíam seriamente nas relações entre os Governos.
Estabelecido após a Segunda Guerra Mundial, momento de grande desequilíbrio econômico, o GATT foi assinado em 1947, originalmente, por 23 países, passando a vigorar a partir de 1948, com o intuito de impulsionar, rapidamente, a liberação do comércio internacional. Foi concebido em caráter de emergência e na dependência da criação da OIC - Organização Internacional do Comércio.

O GATT foi concluído com o objetivo de promover o comércio internacional e, com o importante reconhecimento, pelos seus signatários, de que as relações entre os Estados, no campo econômico e comercial, devem ser

Relacionados