ATIVIDADE DE PRÁTICA E PORTFOLIO 27 04 2015

909 palavras 4 páginas
Disciplina: Ginástica, Atividade Rítmica e Expressiva
Tarefa: Ciclo 4

Nome: Adriano de Farias Firmino Silva
RA: 1119721
Turma: DGEF1301MCO1U
Parecer do Tutor:

PROJETO DE PRÁTICA: “INSERÇÃO DE GINÁSTICAS E DE ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS NO ÂMBITO ESCOLAR”.

TEMA: GINÁSTICA RÍTMICA E EXPRESSIVA PARA CRIANÇAS E SEUS ASPECTOS POSITIVOS

SIGNIFICADOS:
Atividades Rítmicas e Expressivas. A mesma tem características peculiares, onde inclui manifestações a praxe da cultura corporal com intuito de expressões ativas e passivas.

BENEFÍCIOS: O principal benefício é na promoção das Atividades Rítmicas e Expressivas para crianças que tenham possibilidades de conhecer, praticar e desfrutar das principais formas de execução em prol do lúdico, e desenvolvimento corporal. Depreendemos de Pereira (2000, n.p) que: A ginástica Rítmica é uma atividade muito rica e dotada de grande versatilidade, pois oferece inúmeras formas de exploração de movimentos físicos e estéticos e contribui para o desenvolvimento e/ou aprimoramento do esquema corporal. É uma modalidade que muito pode contribuir para o desenvolvimento psicomotor da criança. De tal maneira, a prática do desporto propicia grande importância no ensino-aprendizagem, facilitando as principais competências: (Pessoais, Sociais, Cognitivas, e Afetivas.). Assim sendo, deve-se fazer parte do conteúdo da disciplina de Educação Física, na qual visa o desenvolvimento motor nas etapas de crescimento, melhoria corporal e saúde, e também, promove o lazer recreativo oportunizando vivências que promovem a sociabilização, a solidariedade e a promoção na qualidade de vida.

PÚBLICO ALVO:
Alunos do ensino fundamental I. Das séries iniciais do 2º ao 5º ano “A”.

PASSOS DESSE PROCESSO:
1. Reunião com os professores para trazerem os possíveis materiais e conteúdos metodológicos da Ginástica Rítmica e Expressiva.
2. Os alunos se responsabilizam por planejarem as coreografias das Atividades Rítmicas e

Relacionados

  • Swot
    18515 palavras | 75 páginas