ATIVIDADE DE PORTFÓLIO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

1523 palavras 7 páginas
Um ser humano precisa de um crescimento e desenvolvimento bastante saudável, mas para que isso aconteça, o ser humano depende de outra pessoa para viver, ou seja, ele necessita de alguém para se desenvolver de maneira adequada na sociedade. Sendo assim, nos primeiros meses de vida de um ser humano, cabe aos pais terem um papel muito importante no crescimento da criança. Com isso a criança estabelece uma boa relação com seus pais, porque é através deles que a criança adquire confiança, harmonia e começa a se desenvolver e a aprender o que pode e o que não pode. Depois de uma certa idade, a criança passa a reconhecer e desvendar o mundo, e é nesse momento que é hora de pensar se a criança já deve ir para a escola ou não. A escola é muito importante para o desenvolvimento infantil, ela pode ser um bom começo por mais que a criança ainda seja muito pequena, é na escola que se aprende desde cedo o que o mundo nos oferece.
Na escola temos o conhecimento de como termos uma boa educação, como devemos agir diante a sociedade, do que podemos ser capazes de fazer, construir, refletir, e também do que passar ao próximo, e tudo isso aprendemos na escola com o auxílio de um bom professor, sendo assim, esses educadores tem a obrigação de ter um conhecimento bastante rigoroso daquilo que passam adiante. Eles têm que aprenderem cada dia mais, para passarem com objetividade aquilo que ensinam para seus alunos. Assim para ser um bom aluno é preciso ter um bom professor.
Já com a chegada da tecnologia, ocorreu alguns obstáculos, como a elaboração de materiais didáticos, sendo que muitas pessoas não possuem internet em casa, assim várias pessoas saem das escolas, e afetou também o papel do professor, porque as aulas sem o uso da tecnologia eram dinâmicas, e agora causam desafios nas práticas pedagógicas, e

Relacionados

  • O rato e o leão
    4755 palavras | 20 páginas