Atividade de autodesenvolvimeto - sustentabilidade

437 palavras 2 páginas
Introdução
Apresentarei as praticas sustentáveis que a Natura vem introduzindo em seus produtos. Praticas estas que beneficiam a economia, a sociedade e o meio ambiente, mostrando que podemos fazer deste mundo um lugar melhor de se viver, sem acabarmos com nossas fontes.

Desenvolvimento
Natura e suas ações sustentáveis
Escolhi a empresa Natura por ter uma longa historia de compromisso com a conservação do meio ambiente.
A natura vem se preocupando com a sustentabilidade há 40 anos, justamente porque acredita que os ingredientes da natureza contem as melhores soluções para os consumidores.
Em 1983 a empresa foi pioneira no uso do refil de cosméticos no país, em 1997 a natura converteu sua frota de distribuição na grande São Paulo para Gás Natural Veicular (GNV).
Foi dentro desse espírito que em 2000 a natura lançou a Natura Ekos, assumindo um compromisso com o uso sustentável da biodiversidade brasileira. Em 2001 adotou um novo critério no desenvolvimento de produtos, chamado avaliação de ciclo de vida (ACV) para as embalagens. A metodologia leva em conta todo o processo de fabricação, desde a extração de recursos naturais até a devolução na forma de resíduos, emissões e efluentes, o que permite a redução do impacto ambiental dos produtos da empresa do meio ambiente.
Quatro anos depois a empresa avançou em seu compromisso com a sustentabilidade, ao substituir os insumos tradicionais de origem mineral (com derivado de petróleo) e animal por matérias primas vegetais na formulação dos produtos.
A empresa passou a adotar em seus rótulos de produto, dados técnicos sobre a composição e embalagem, levando ao consumidor informação que vão desde a escolha e obtenção de matéria prima, até a origem e o descarte da embalagem no meio ambiente, visando despertar o consumidor consciente.

Conclusão
Podemos avaliar a ações da Natura de três formas:
Dimensão Econômica: Boa visibilidade no mercado por ser uma empresa com ações sustentáveis, levou a natura a ser uma

Relacionados

  • atividade de autodesenvolvimeto aula 3 sustentabilidade
    437 palavras | 2 páginas