Atividade de autodesenvolvimento texto 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (363 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Passo 02: Assista ao vídeo exposto através do link:
Reportagem: Editorial do Jornal por Rachel Sheherazade. Mar. 2011. Disponível em: https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-ENzRJREJkZm9BU1U/edit?usp=sharing. Acesso em: 25 fev. 2013.
Passo 03: Com base no conteúdo estudado e nos passos anteriores, elabore um texto, com suas palavras, de no máximo 20 linhas e analise os seguintes aspectos:* A visão da jornalista sobre o carnaval.
* Os valores que a jornalista está deixando transparecer.
* Os pontos em que você concorda e discorda da opinião dela.
A visão dela é colocada deforma extremamente transparente, quando ela fala sobre todos os pontos negativos do carnaval, coloca sua opinião também sobre a conduta dos governos brasileiros, que dão extrema importância a umafesta que só traz malefícios para a população, disponibilizando ambulâncias e Policiais para uma festa dita democrática, e que na verdade não é, pois se vende uma imagem do carnaval que mascara a realsituação de um país que coloca copa do mundo e carnaval acima de qualquer outro ponto, um pais que coloca os problemas sociais abaixo de um tapete invisível, e vai varrendo os problemas para debaixo domesmo, esperando que a população de memoria fraca e gosto duvidoso pelas musicas de baixa qualidade apenas esqueçam e durante aquela maravilhosa e democrática festa, que seus problemas não existem,uma festa que nada mais é que um “Robin Hood” as avessas, que tira dos pobres e da aos ricos e ainda os ilude com migalhas.
Normalmente quando se pensa em carnaval pensa-se em alegria, festas e umasituação de felicidade geral, entretanto, esquece-se dos problemas pós carnaval, como acidentes e doenças que se espalham como uma praga em meio a sociedade, que gera homicídios, mães adolescentes,pessoas paraliticas devido aos excessos provocados pelos foliões embriagados.
Os valores são extremamente conservadores e familiares se levar-se em conta a maneira com que ela coloca se preocupar com as...
tracking img