ATIVIDADE DE ANTROPOLIGIA TICA E CULTURA

341 palavras 2 páginas
CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO
ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA

JOSE ANTONIO COSTA DA SILVA

ATIVIDADE SOBRE O TEMA
BIOÉTICA

RIO BRANCO - ACRE
2015

JOSE ANTONIO COSTA DA SILVA

TÍTULO DO TRABALHO
BIOÉTICA

Trabalho apresentado no curso de graduação ao
Claretiano – Centro Universitário. Curso de.
Antropologia, etica e cultura Profª. Luciana de lourdes. RIO BRANCO - ACRE
2015

No campo Teológico ha pouco diálogo entre ciência e religião, se vê sempre muita rigidez de ambos os lados tornando a discussão sempre mais difícil. Em quanto os ciêntistas acreditam demasiadamente na potencialidade da ciência: como se ela pudesse trazer as soluções mais variadas e avançadas, na tentativa de superar problemas e limites até hoje existentes.
A separação entre Bioética e política é carente de grande vigilância e critério, pois o avanço da ciência e da tecnologia pode abrir portas e gerar benefícios para toda a sociedade, mas pode, também, trazer e produzir graves abusos e destruições.
O direito é uma área com grande campo para interpretação, por isso, e difícil estabelecer um posicionamento junto à Bioética. O meio termo tende a ser um facilitador da tomada de decisão. As fronteiras entre a Bioética e o Direito, no entanto, ainda são muito imprecisas e nebulosas. Nem todas as leis são passíveis de interpretação dúbia ou conflituosa e, em se tratando de problemas novos da Bioética, em que não se estabeleceu uma jurisprudência, torna-se mais difícil um posicionamento. Em contrapartida, os teólogos têm consciência de que o ser humano não é um ser pronto e acabado, e que ainda não se conhece o seu o pleno desenvolvimento mental e espiritual.
Já as fronteiras geográficas são fundamentais para se entender como cada país e seu povo se organizam e vivem de acordo com seus costumes, tradições e valores próprios.
A Bioética pode ser descrita como um estudo que abrange várias disciplinas como a Ética, o Direito, a Filosofia, Teologia, entre outras. Ela tem como desafio, entender o ser

Relacionados