Atividade complementar

Páginas: 2 (314 palavras) Publicado: 31 de maio de 2012
RELATO – ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Aluno: CLEUNICE SOARES LOPES _____________________________
Tutor:______________________________________________Turma:_6094____
Módulo: 7 Data deEntrega:06_/03/2012_
Conferência: Cidade Escola Aprendiz
Conferencista: Gilberto Dimenstein
Carga horária validada: ___horas.

Qual a importância da relação comunidade/escola para a melhoria da qualidadeda educação? Comente. _ Partindo da colocação feita pelo Conferencista Gilberto Dimenstein: “... lugar de estudar não é só na escola. Lugar de estudar é em todo lugar”.
Pode-se afirmar queuma educação de qualidade só pode passar pela união das forças, que nesse caso, são: escola, comunidade/família. Quando o aluno tem a oportunidade de adquirir o conhecimento não só no âmbito escolar,mas que ele tem a oportunidade de aprender também em outros espaços, aprender de uma forma concreta, elaborada, diversificada certamente a sua aprendizagem será mais prazerosa, se tornando assimeficiente e eficaz.
As escolas que trabalham em conjunto com a família, que compartilham experiências, opiniões, sugestões, discutem as soluções de determinados problemas. Os professores sãomotivados e trabalham com um bom Projeto Político Pedagógico. O diretor atua como um líder comunitário. Onde todos se sentem responsáveis, protagonistas. São aquelas que apresentam os melhores índices dequalidade.
A comunidade tem condições de oferecer a escola vários espaços, onde a oportunidade de aquisição de conhecimento sai da teoria para a prática. A visita a uma fábrica, a utilização de umespaço para atividades físicas e culturais. A formação de parcerias, onde o aluno que não tem condições financeiras possam participar de eventos: ir ao cinema, teatro.
Se nossos alunos tiveremoportunidades de terem outros tipos de atividades que proporcionem a eles inclusão social, descoberta daquilo que lhes dão prazer, oportunidades de conviver com pessoas de realidade ou de nível...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • atividade complementar
  • Atividades complementar
  • atividade complementar
  • Atividade complementar
  • Atividade complementar
  • Atividades complementares
  • atividade complementar
  • Atividades Complementares

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!