Atividade complementar - educação inclusiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (860 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TITULO:
TCD Ativ. complem. Educação Inclusiva
Objetivo:
Para explicar com clareza, gostaria de dividir minha percepção sobre inclusão, a necessidade de ser aceito, fazer parte, ser realmentenecessário a um grupo ou comunidade, pois no de correr de minha vida profissional, em primeiro lugar posicionei-me profissionalmente, para somente depois me qualificar de forma adequada a exercer o cargoocupado dentro da empresa que faço parte e conseqüentemente manter o respeito alcançado através dos anos de forma solida e concisa. Sendo assim basta colocar-se no lugar de um deficiente e imaginarcomo deve ser difícil necessitar fazer parte e não conseguir, pois não depende de matricular-se em um curso, realizar um treinamento importante, viajar para o exterior ou se expor perante um grupo.Dependem exclusivamente de sua força de vontade e aceitação das pessoas que vão conviver com sua deficiência. Assim devemos fazer proveito das leis que defendem direitos e deveres que obrigam a sociedadeentender, que não existem pessoas diferentes e sim diferentes situações / condições a serem observadas e tratadas e entendidas com o respeito devido.
Justificativa:
No de correr do trabalho, vamosdemonstrar as necessidades em criarem-se leis que regulamentem direitos e deveres aos portadores de deficiência e empresas, as quais dependendo de seu porte passam a ter cotas, as quais devem serocupadas por portadores de deficiências diversas, em contrapartida por estarem adequadas às regras recebem algum tipo de subsidio ou beneficio governamental.
Em poucas palavras apontar a importância dotema em questão.
- Introdução:
Durante a Revolução Industrial até algumas décadas atrás, o principal lema nas indústrias, empresas e mercado era a produção acima de qualquer coisa, inclusive daspessoas, uma cultura focada nas tradições, totalmente ligada ao passado. Com o termino da 2ª Guerra Mundial, muita coisa começou a mudar, porém lentamente, a partir das décadas de 80 e 90 com a...
tracking img