ATIVIDADE COLABORATIVA

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3783 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – 5ºB














ATIVIDADE COLABORATIVA

GESTÃO DE NEGOCIOS INTERNACIONAIS
TUTORA ROSANE LOURDES SOUZA
















Lilian da Silva Castro – RA 4414840314










Santa Bárbara D’Oeste
2014
Sumário

INTRODUÇÃO 3
1. Identificação do país escolhido 4
2. Barreiras não tarifáriasno Brasil 8
3. Barreiras tarifárias na exportação de etanol no Brasil 9
4. Regime Cambial do Brasil 9
5. Taxa de juros interno no Brasil 10
6. Taxa anual de inflação no Brasil 10
7. Regime cambial adotado pelo Brasil nos últimos anos 11
8. Taxa de câmbio do real com relação ao Dólar e ao Euro 13
9. Impactos do regime cambial do Brasil nas negociações internacionais 14
10. Embalagem eexportação do etanol 14
11. Preço do etanol para exportação 15
12. Distribuição no país de origem 15
13. Comunicação 16
14. Transporte 16
CONCLUSÃO 17
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18




INTRODUÇÃO

Este trabalho acadêmico tem o intuito de fixar ao aluno, os principais pontos a serem analisados e discutidos nos momentos de importação e exportação entre países. Analisar as taxas de jurosdos países de origem e destino, a economia do país de investimento, e saber, para quando realizar um processo de importação e exportação, os principais pontos, mesmo que simplificado.
















1. Identificação do país escolhido
Nome do país escolhido: República Federativa do Brasil
Localização continental: America do Sul
Principais Cidades: São Paulo, Rio de Janeiro,Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Manaus, Recife, Porto Alegre.
Idioma de origem: Português
Moeda: Real
Cultura
O Brasil, por apresentar uma grande dimensão territorial, e com a população mais miscigenada do planeta possui uma vasta diversidade cultural. Os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos foram os primeiros responsáveis peladisseminação cultural no Brasil. Em seguida, os imigrantes italianos, japoneses, alemães, árabes, entre outros, contribuíram para a diversidade cultural do Brasil. Surgindo então um espaço para diversas religiões, crenças, simbologias, culinária, costumes e diversas outras manifestações culturais, entre varias riquezas que o país possui muitas são reconhecidos pela UNESCO como um Patrimônio Cultural daHumanidade.
O mais interessante dessa diversidade, e misturas entre raças e culturas é que todas elas são misturadas dentro um caldeirão contendo: música caipira, danças européias, ritos da capoeira, cantos indígenas, batida do maracatu, a malandragem do samba, o barulho das guitarras roqueiras, o artesanato indígena, quadros de artistas contemporâneos, pessankas ucranianas (ovos decorados),sandálias nordestinas e tantos outros produtos e traços do tão diversificado povo brasileiro. Uma das datas cultural mais importante do Brasil é o Carnaval. É uma festa única no mundo, que reúne dança artes cênicas, moda e, claro, música. E ainda é distinta ao redor do País. Se no Rio a marchinha e o samba-enredo marcam a festa, em Salvador é o axé em trios elétricos que agitando as multidões queacompanham, enquanto recifenses dançam ao som do frevo. E todo mundo entra na brincadeira, embalados  pela pura e espontânea cultura brasileira.
Características Populacionais
Segundo pesquisas do IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população brasileira somava até 1º de julho de 2013, 193.946.886 habitantes, um crescimento de 1,7%, ou cerca de 3,2 milhões de pessoas, em relação aoúltimo dado disponível, de 2010. Em 2012 o país tinha 194 milhões de pessoas, segundo a contagem divulgada. A população brasileira ultrapassou o patamar de 200 milhões de habitantes. O número de pessoas vivendo no País chegou a 201.032.714, e foi publicado no Diário Oficial da União, conforme determinação legal.
Faixa Etária
Embora o Brasil sempre tenha sido considerado um país jovem, no...
tracking img