ATIVIDADE COLABORATIVA ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

1446 palavras 6 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Nome do Curso
Unidade de Ensino: Nome da Unidade

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Universidade Anhanguera de São Paulo - Santo André - Unidade 3

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora Silvana Batista Moreira Lopes.

ARTIGO
Ética e Relações Humanas no Trabalho: Escravidão em Pleno Século XXI
1. Introdução
Ao analisarmos a escravidão no século XXI observamos que desde a antiguidade as forças politicas e econômicas ainda são as principais mentoras da escravidão, visto que e de seus interesses a escravidão da mão de obra, apesar de todos os esforços das autoridades em acabar com este crime e ainda que isso seja algo proibido por lei é comum ainda existir esse tipo de abuso, devido ao grande lucro que as pessoas e as empresas envolvidas obtêm com a escravidão.
Há alguns pontos em comum da escravidão do passado com a dos dias atuais, entre eles destacam-se a exploração econômica, pois a escravidão gera milhões de reais para as pessoas que ainda a praticam. A escravidão do século XXI é tão vantajosa para os empresários quanto antigamente.
É certo que o trabalho escravo antigamente era realizado apenas com pessoas negras e isso era algo legalizado até ser abolida em 1888, no entanto o que se nota na escravidão atual é que os exploradores da mão de obra não escravizam apenas negros, mas todos os tipos de origens, em especial pessoas em situações econômicas precárias e sem nenhum tipo de instrução, além do mais esse tipo de trabalho não é legalizado.

2. Trabalho escravo no século XXI: agentes causadores
No combate a escravidão é possível encontrar diversos agentes

Relacionados

  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas