Atividade colaborativa – tecnologias de gestão

Introdução


O processo dos Seis Sigmas e a gestão BSC( balanced scorecard ) estão diretamente ligados, pois juntos podem até mesmo definir o sucesso organizacional, prevenindo erros freqüentesnas empresas que podem se tornar fatais, podendo assim montar um controle de qualidade eficaz.


Relatório


Os resultados obtidos no Balanced Scorecard (BSC) de cada empresa e do sistema degestão estratégica como um todo servirá para o processo de melhoria contínua de todos os componentes, em uma ação estratégica coordenada de toda a cadeia, aumentando o seu poder de competitividade ecapacidade de sobrevivência, pois através dessa técnica podemos medir o grau de desempenho operacional da empresa. Assim buscando avaliar as vantagens que podem ser obtidas na aplicação do conjunto dasideias propostas, sua importância no crescimento e desenvolvimento empresarial.
Já o processo dos Seis Sigmas pode ser considerado também como uma meta de quase perfeição do atendimento de exigênciasde clientes. O próprio termo refere-se a um alvo de desempenho estatisticamente derivado, de operar com apenas 3,4 defeitos para cada milhão de atividades. É uma meta muito improvável de ser alcançadae são poucas as organizações que conseguiram alcançar. A essência da qualidade Seis Sigma consiste na análise dos processos para a redução de erros frequentes, reduzindo assim os erros e custos,podendo somente forca na satisfação do cliente. È indicado para a prevenção, onde é criado um controle de qualidade, e montado padrões de excelência operacional.





Conclusão

Podemos concluirque o processo dos seis sigmas e a gestão BSC são de extrema importância para a organização, que necessita de definir um controle de qualidade e uma gestão estratégica eficaz, para assim poder manter obom funcionamento da empresa.










Referências Bibliográficas




 FRANCO, Décio Henrique –PLT- Tecnologias e Ferramentas de Gestão, editora Alínea

 Balanced Scorecard:...