ATIVIDADE COLABORATIVA SISTEMAS GERENCIAIS

682 palavras 3 páginas
Introdução
Neste trabalho serão citadas as três etapas que compõe a ferramenta Cadeia de Valor, sendo estas Análise de Atividade, Análise de Valor e Avaliação e Planejamento.
A cadeia de valor é indispensável no processo de fabricação, por se tratar de uma ferramenta que possibilita agregar valores a seus produtos/serviços, visando atender melhor os clientes.
Para cada peça fabricada é necessário uma boa avaliação e dedicação do fabricante, dessa forma melhora a qualidade do produto, atende a necessidade do cliente e atinge os objetivos da empresa, que é torna-se uma empresa lucrativa e líder no mercado.

A cadeia de valor é uma ferramenta indispensável no que se diz respeito a agregar valores a produtos/serviços e clientes, além de maximizar lucros futuros. Essa cadeia é formada por três etapas, sendo estas: Analise de Atividade, Analise de Valor e Avaliação e Planejamento.

Analise de Atividade
Podemos relacionar esta etapa com a capacidade de gerar valores ao cliente, onde é avaliado o custo juntamente com a qualidade e o tempo.
Nesse mercado competitivo existem diversas empresas, com diversas maneiras de se fabricar, algumas fabricam muitos produtos em grandes quantidades, enquanto outras empresas fabricam poucos produtos diferentes e em pequenas quantidades. Além de utilizarem diversos meios para se fabricar, pode ser através de maquinários e equipamentos, processos e habilidades.Cada uma com sua maneira de gerar valores.
Se a empresa é organizada a ponto de fabricar produtos de boa qualidade e que atendem os prazos dos clientes, de certo será uma empresa muito lucrativa.
Através da analise de atividade podemos identificar e avaliar os gastos, o publico alvo e a necessidade de inovar seus produtos de acordo com cada época.
Analise de Valor
Nesta etapa podemos analisar qual o valor que podemos agregar a cada produto, por isso é uma etapa muito importante também, porque é necessário analisar qual o valor que atende a

Relacionados

  • O papel da tecnologia da informação no contexto da gestão
    12676 palavras | 51 páginas
  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas