ATIVIDADE COLABORATIVA GESTÃO CONHECIMENTO

1045 palavras 5 páginas
Faculdade Anhanguera de Campinas
Unidade III

ATIVIDADE COLABORATIVA

Campinas
2014
Í N D I C E
1 Relatório........................................................................................................02
2 Referencias Bibliográficas.............................................................................06

1 Relatório

Este relatório foi desenvolvido através das teorias no modelo de criação de conhecimento de Nonaka e Takeuchi, com o objetivo de prestar consultoria a empresa Casas Soberba, que está com sérias dificuldades no mercado em que atua.

A Casas Soberba terá que seguir um método de aprender a aprender que será necessário alguns passos para que possa se desenvolver e tornar a crescer novamente.

1º Passo: Aprender a expandir a capacidade pessoal de seus colaboradores, e estimular cada vez mais o ambiente organizacional para que possam atingir os objetivos esperados.

2º Passo: Conhecimentos, hábitos e crenças que os colaboradores detêm sobre o mundo, deve ser ajustado ao modelo de realidade vivenciado pelos mesmos.

3º Passo: É fundamental que os colaboradores se unam, e que haja uma interação entre si para que ocorra um estimulo por busca de novas ideias.

4º Passo: Estimular sempre o diálogo e discussões sadias, para que tenha uma interação entre as pessoas.

5º Passo: Ira permitir interagir com maior eficácia com o mundo natural e econômico, no qual vocês terão que visualizar as forças internas e suas inter-relações enxergando a organização como um sistema aberto.

No que se refere ao capital intelectual, tal recurso a empresa fará uma nova analise para que haja um desenvolvimento sobre a mesma, no entanto terá de valorizar o capital intelectual de seus colaboradores e também que lhes permitam através de oportunidades de transformar seus conhecimentos adquiridos ao logo de sua vida (cognitivos e tácitos) em conhecimento dividido.
Haverá de valorizar o

Relacionados

  • O papel da tecnologia da informação no contexto da gestão
    12676 palavras | 51 páginas
  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas
  • FOUCAULT Michel
    121312 palavras | 486 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas