ATIVIDADE COLABORATIVA CIÊNCIAS SOCIAIS anhanguera

359 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ciências Sociais

NOME RA

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

Esquenta é um programa de auditório do Canal Rede Globo, tendo como apresentadora a Regina Casé. Um programa dominical e popular, que exibe diversos temas, sempre com muito bom humor, muita música e dança.

O programa Esquenta trata-se de um programa de domingo que reúne muita música e vários participantes, entre cantores, dançarinos, atores e convidados especiais. Convidados desde os mais importantes aos mais simples e a cada programa é abordado um tema a ser discutido de forma descontraída, mas não deixando de ser sério. Todos os participantes sempre estão caracterizados de acordo com o assunto. Temas esses que podem ser sobre assuntos do cotidiano, acontecimentos, datas comemorativas, etc. Como também sobre educação, saúde, segurança, inclusão social e tecnologia. O programa a principio era para ser apenas um programa de férias, porém devido a sua grande audiência logo na primeira exibição, passou a ser exibido toda semana.

O ‘Esquenta’ por ser tipicamente brasileiro, a gosto do povo, com muita música e humor, com muitos artistas envolvidos, com temas sócios culturais, etc. tem grande audiência e influencias aos seus telespectadores. Com a alta audiência o faturamento dos anúncios no próprio programa e nos horários de intervalos aumenta significativamente para a Rede Globo e atrai mais consumidores para os anunciantes. Os músicos, dançarinos e atores se promovem em cima da grande exibição na telinha, ficando cada vez mais atuais e conhecidos.

No geral a avaliação crítica ao programa escolhido é positiva. Pois aproveita

Relacionados