ATIVIDADE COLABORATIVA AULA-TEMA 07 DESBRAVANDO O MUNDO DIGITAL

544 palavras 3 páginas
Hoje observamos que as mudanças que ocorrem no mundo são mais velozes e simultâneas e para acompanharmos essas mudanças temos que ter além de uma visão cartesiana uma visão holística. Temos que ver o mundo como um todo, fazendo com que tenhamos de nos atualizar com maior frequência. Isso pode tanto ajudar como atrapalhar na área profissional, já que são tantas atualizações que talvez por motivos financeiros as pessoas não consigam se atualizar fazendo com que elas percam algumas oportunidades de trabalho.
O mercado de trabalho esta mudando conforme as necessidades da sociedade que são diversas e acabam assim causando um impacto muito grande nas empresas, deixando lacunas que precisam ser preenchidas com máxima urgência, vagas que muitas vezes sobram porque não há profissionais qualificados que possam ocupá-la. Alguns não são capacitados por falta de interesse, já muitos outros mesmo por falta de condições financeiras, assim ambos os lados ficam prejudicados. Da mesma maneira em que as empresas sofrem na procura de pessoas capacitadas, por outro lado as pessoas também acabam sendo prejudicadas, porque lhe são negadas a oportunidade de crescer, evoluir e construir uma carreira profissional.
Entendemos que as empresas hoje querem resultados mais eficazes, solucionar os problemas com mais agilidade, acompanhar as novidades, com isso elas melhoram o seu desenvolvimento usando a tecnologia a seu favor, mas também acabam enfrentando dificuldades, tendo como consequência a falta de profissionais qualificados e com experiência. Por existir uma falta grande de mão de obra qualificada, faz com que as empresas, procurem os profissionais de outros países, que obtiveram os melhores estudos, grades extracurriculares de níveis superiores ao nosso, mas essa mão de obra sai muito mais cara para a empresa. Por outro lado elas ganham no sentido de que esses profissionais trazem consigo uma bagagem de diversas novidades, elevando os lucros das empresas, trazendo certa segurança a

Relacionados