ATIVIDADE COLABORATIVA 7

1326 palavras 6 páginas
ATIVIDADE COLABORATIVA: AULA TEMA 7 (TÉCNOLOGIAS APLICADAS A EDUCAÇÃO)

O Google além de possibilitar a pesquisa pela web, possui uma variedade de serviços e ferramentas, onde muitas delas são interligadas umas com as outras, o usuário precisa ter uma conta de e-mail cadastrada no Google para ter todos os serviços á disposição, sendo necessário posteriormente apenas ativar os serviços desejados. Esta é uma lista, de algumas ferramentas e serviços oferecidos pelo Google:

GMail (Google Mail): Serviço de e-mail gratuito do google. Atualmente disponibiliza 3 Gb de espaço livre, nos permite enviar mensagens e conversar mesmo muito distante uma pessoa da outra, usamos muito para conversar com pessoas de outros países.

Google Agenda: Agenda do google com recursos avançados. Permite compartilhar agendas, programar eventos entre outros recursos.

Google Documents: (Textos e Planilhas) Conjunto de aplicativos similar ao Microsoft Office que roda on-line. Excelente para tarefas de colaboração.

Google Earth: Aplicação desktop que permite ao usuário navegar pelo mundo detalhadamente através de fotos de satélites. Com isso, é possível identificar lugares, construções, cidades e paisagens.
Google Image Search: É o serviço do Google para busca de imagens.

Google News: É um portal de notícias que busca notícias nos principais veículos do mundo. Tudo é feito por um algoritmo e não há interação humana (editorial) com o sistema.
Google Tradutor: tem a função de traduzir textos e páginas da web, isso nos ajuda muito pois as vezes temos dificuldades em entender escritas em outras línguas.
Google Maps: É um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra. Podemos aprender como chegar em lugares que não conhecemos, nos ajuda por exemplo quando temos uma entrevista de emprego e não conhecemos o local que devemos ir.
As Ferramentas do Google são estremamente interessantes e servem quase como um padrão de desenvolvimento na industria de aplicativos para

Relacionados

  • Análise comparativa entre as campanhas do barack obama e da dilma rousseff pelo viés do marketing político digital
    8516 palavras | 35 páginas
  • O papel da tecnologia da informação no contexto da gestão
    12676 palavras | 51 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas
  • FOUCAULT Michel
    121312 palavras | 486 páginas