Atividade Avaliativa AA2 Planejamento estrategico Unisa

458 palavras 2 páginas
ATIVIDADE AVALIATIVA 2
FOLHA DE RESPOSTAS

Disci

1. Qual a melhor maneira de uma empresa se posicionar no mercado para enfrentar seus concorrentes?

Resolução / Resposta: A empresa pode adotar diversas estratégias de posicionamento: atributos específicos do produto; ocasiões de uso do produto; classes de uso do produto; contra um concorrente; em contraste aos concorrentes; e classes de produtos. No seu caso, o posicionamento por atributos específicos do produto e em contraste aos concorrentes são os que se encaixam melhor.
Na estratégia de atributos específicos do produto, a empresa enfatiza algum (s) atributo específico do produto, como por exemplo, a qualidade, o preço baixo, o desempenho ou ambos. Já na estratégia de ocasiões de uso do produto, é enfatizado, por exemplo, que em determinada estação o produto deve ser consumido em razão de algum atributo. Exemplo: bebidas energéticas devem ser consumidas no verão ou por atletas ou ainda por recomendação médica, uma vez que nesta época do ano deve-se consumir bastante líquido.

2. O que é a Missão de uma empresa?

Resolução / Resposta: A missão de uma organização corresponde ao que esta se propõe a fazer, e para quem. É o propósito de sua existência.
A definição da missão deve responder a pergunta: "Estou no mercado (ou na sociedade) para quê?" A definição deste conceito orienta na gestão do plano estratégico, visando canalizar esforços da organização naquilo em que a organização é melhor. O conceito de missão orienta tudo e a todos nas organizações.
A partir do momento que a organização tem definida sua missão no mercado ou na sociedade, busca-se o detalhamento de seus objetivos.
A missão deve ser clara, simples, objetiva e pequena.

3. O que são os Valores de uma empresa?

Valor, de uma forma ampla, pode ser traduzido como um conjunto de normas e princípios socioculturais aceitos ou mantidos por indivíduos, classe ou sociedade. E, dentro de pequenas

Relacionados