Atividade Avaliativa 1 - economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Um importante princípio sobre o funcionamento da economia diz que o comércio pode ser bom para todos os agentes envolvidos. Defenda esse ponto de vista. (2,0 pontos)

O lucro do comercio estadiretamente relacionada a divisão do trabalho com as pessoas que fazem parte deste processo, a partir do momento que cada pessoa que compõe este processo se especializa na sua área, pode assim produzirmaior quantidade de produtos e com maior qualidade, aumentando assim o consumo e o comercio na região, trazendo assim mais desenvolvimento.

2.Tendo por base o conceito de custo de oportunidade,responda: por que Gisele Bündchen não deve pintar a grade da casa dela? Desenvolva a resposta, argumentando de forma completa e abrangente. (2,0 pontos)

Visto que custo de oportunidade “É o valordaquilo que se deixa de fazer, ao realizar uma escolha. É o que se abre mão.” Gisele esta abrindo mão de seu tempo para fazer um serviço que não vai trazer retorno imediato, onde este tempo poderiaser melhor utilizado para trabalhar e adquirir dinheiro para pagar uma pessoa especializada no assunto, tendo assim um serviço de melhor qualidade.

As questões abaixo (3 e 4) estão relacionadas aosdois vídeos postados na plataforma que mostra o confronto de ideias entre a Teoria de Keynes e a Teoria Clássica (simbolizando o liberalismo econômico) representada pelo economista F. Hayek.

3.Keynes afirma em um dos vídeos que durante a segunda guerra mundial o PIB (americano) cresceu e o desemprego quase acabou. Como você justificaria o crescimento do PIB durante a guerra? (3,0 pontos)Durante a segunda guerra mundial aumentou a demanda por produtos de guerra e assim o desemprego caiu, visto que a necessidade de pessoal para produzir bens que eram necessidade dos soldados era grande,assim com uma grande producao e um grande consumo levou ao crescimento do PIB.

4. Uma parte da música diz o seguinte “...qual caminho devemos escolher? De baixo pra cima ou de cima pra baixo?...”....
tracking img