Atividade autodesenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1153 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera Belo Horizonte Unidade Centro


Ciências Contábeis


Disciplina Economia






ALUNA:

CLEONICE CASTRO






ATPS: PESQUISA DE MERCADO


Professor: Marcelo Cunha















Belo Horizonte 26 de novembro de 2012


Sumario
Topicos Pagina
1. Pesquisa de serviços e ou Produtos 03
2. Apresentação de estudo 033. Mercado 04
4. Publico Alvo 04
5. Apuração de Custos 04
6. Produtos serviços Quantidade e demanda do mês. 04
7. Gasto médio anual por domicilio 05
8. Demonstrativos gráficos 05
9. Carga tributaria 06
10. Principais características da economia do Sudeste 06
11. Dados da economia do Sudeste 06
12. PIB 07PESQUISA DE SERVIÇO OU PRODUTO
 Comercio de pão de queijo
 Comercio de roupas
 Comercio de calçados
 Padaria
 Comercio de bijuterias
 Serviços de pet shopping


APRESENTAÇÃO DE ESTUDO

INTRODUÇÃO
O seguimento de pets cresce no Brasil há vários anos. São inúmeras pets shops e clinicas veterinárias espalhadas por todo o Brasil, com boaconcentração nas grandes capitais.

Em torno deste mercado encontram-se varias empresas de renome como: laboratórios farmacêuticos, empresas de alimentação, ração, medicamentos, e acessórios, que compõem a Tonica das vendas desses mercados, e que são complementados por serviços prestados pelos próprios estabelecimentos como: banho tosa, hospedagem, aplicação de vacinas e outros medicamentos, eprincipalmente os serviços de medicamentos veterinários por todo o Brasil.
Apesar da importância desse mercado, não existia ainda um painel que apontasse as características, tendência e evolução deste segmento.
Para preencher esta lacuna e Sindicato Nacional de Industria de Produtos para Saúde Animal (SINDAM) por meio da COMAC (Comissão de Animais de Companhia), solicitou a diferencial pesquisade mercado uma pesquisa para composição de um painel que possa acompanhar a evolução dos grandes números do setor.

Com tudo concluiu-se que o mercado atual, caracterizado pela competição intensa, exige que as empresas tenham um conhecimento profundo dos seus clientes e se adaptem rapidamente às mudanças exigidas para continuarem competitivas. Diante de inúmeras novidades resultantes, osconsumidores podem escolher entre uma grande variedade de produtos, que atendem não só a necessidades básicas, como cada vez mais a desejos específicos. São nesses clientes, de características e necessidades únicas, que algumas empresas têm focalizado seus esforços de Marketing. A segmentação representa, assim, uma das principais estratégias das empresas para sobreviverem em ambientes voláteis em que osconsumidores são cada vez mais exigentes.













Mercado
Com a carência, no que tange encontrar num só lugar, produtos e serviços de qualidade voltados para os animais de pequeno porte. Um espaço exclusivo e diversificado que atenda necessidades e desejos de uma clientela que vem sofrendo mudanças alinhadas com as mudanças comportamentais dos humanos, exigindo do mercado,criatividade e serviços que promovam bem star e beleza para o mundo animal. Os investidores tem se voltado para este mercado.
Por outro lado as empresas concorrentes tem investido pesado em diversidade e atratividade para cativar os clientes e fideliza lo


Publico Alvo

Lares brasileiros de classe ABC que possuem pets, cães gatos e outros.
Os estados do sul e sudeste possuem um percentual delares com maior gasto com pets. Não é por acaso que o Sul e o Sudeste concentram 75% do mercado. Quanto maior a renda mais cresce o interesse por animal de estimação e o seu bem estar.

Estimativa de animais domiciliados no Brasil nas classes ABC.
25 milhões mais ou menos de cachorro
07 milhões mais ou menos de gatos
03 milhões distribuídos em outros animais



Apuração dos Custos

Em...
tracking img