atividade autodesenvolvimento aula 03de TECNOLOGIA E GEST O 1

934 palavras 4 páginas
Faculdade Anhanguera de Valinhos
Disciplina: Tecnologias de Gestão
Lígia Fagnoli Medrani – RA: 6238206629

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Valinhos, 2014
INTRODUÇÃO
O objetivo desta atividade de autodesenvolvimento é fazer com que o aluno compreenda o que é uma terceirização, quais são as vantagens e desvantagens para as organizações terceirizarem seus setores.

DESENVOLVIMENTO

Terceirização é um processo adotado pelas organizações quando transferem a responsabilidade de executar uma determinada atividade de um setor para terceiros, ou seja, essas instituições externas, autônoma ou cooperativa passam ter a confiança da organização para efetuar uma atividade meio. A terceirização executada por um autônomo é quando uma organização confia uma determinada atividade a uma pessoa física, sendo que o autônomo é único responsável para efetuar os serviços que foram contratados pela empresa. Quando é efetuada por outra organização jurídica ela disponibiliza para a contratante a Mao de obra, os equipamentos, produtos e serviços para a organização. E quando a contratante for uma cooperativa, ou seja, uma mútua de livre ingresso essa será remunerada pelo capital , os lucros recebidos, custos e os juros referidos distribuindo aos cooperados as respectivas operações, esses três formam as características da terceirização.
Alguns autores brasileiros diferenciam a terceirização da versão em inglês outsourcing, como um processo de confiar a outra organização a obter insumos e provedores externos desde que eles sejam atividades meio.
A terceirização trás alguns benefícios as organizações como aumentar o foco no principal negocio , reduzir e melhorar o controle de custos operacionais, na redução de verbas para aquisição e modernização de equipamentos entre outros, otimização de recursos evita ou reduz os desperdício de forma significativa, a eliminação , ou a diminuição expressiva do custo e responsabilidade social .
Para finalizar as organizações devem

Relacionados