ATIVIDADE 8 COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1047 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Ana é professora, levou o quadro abaixo e pediu para que os estudantes fizessem uma leitura crítica da obra. Porém a maioria deles disse que o quadro não tinha sentido nenhum. Assinale a alternativa que seria a mais indicada para que Ana conseguisse uma leitura crítica por parte de seus alunos:

Resposta
Resposta Selecionada:
a) poderia terexplicado o contexto da época, bem como as vertentes estéticas que cercavam o autor quando da produção do quadro, assim como esclarecer questões sobre a vida e a obra do pintor.
Resposta Correta:
a) poderia ter explicado o contexto da época, bem como as vertentes estéticas que cercavam o autor quando da produção do quadro, assim como esclarecer questões sobre a vida e a obra do pintor.Feedback da resposta:
Para que os alunos talvez pudesse realizar uma melhor análise, seria interessante que a professora explicasse o contexto de produção da obra, bem como a vida e a obra do autor, para que os alunos conseguissem associar melhor o Surrealismo, suas vertentes e por consequência pudessem construir uma interpretação da obra.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Leia asafirmações.
As resenhas desempenham papel fundamental para qualquer estudante ou especialista. Elas podem ser úteis ao leitor
PORQUE
Ao misturam informações e opiniões acerca da obra, elas destacam pontos que permitem aos leitor decidir se o texto lhe interessa ou não.
Assinale a alternativa correta, de acordo com o conteúdo referencial da unidade e a possível relação entre as afirmações.
RespostaResposta Selecionada:
a) A primeira afirmação é verdadeira e a segunda justifica a primeira.
Resposta Correta:
a) A primeira afirmação é verdadeira e a segunda justifica a primeira.
Feedback da resposta:
As resenhas, ao proporem uma análise em que se destacam informações e opiniões sobre dada obra, podem ser úteis aos leitores que, munidos dessas informações, têm critérios para decidir seela lhes interessa ou não.
Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Leia o trecho da a resenha abaixo:
Comovente o livro “O Menino do Pijama Listrado“, de John Boyne. Ele traduz de forma original os horrores da Segunda Guerra Mundial no interior da própria Alemanha. É através do olhar inocente de uma criança que nada sabe sobre confrontos bélicos e ideologias nazistas que esta história érevelada.
Bruno é um garoto de apenas nove anos que ignora sua realidade; tudo que ele sabe sobre sua repentina partida de Berlim, cidade na qual levava uma vida aconchegante, e sua nova existência próxima a uma cerca que o separa de um universo distinto, é que esta mudança está ligada ao trabalho de seu pai.
Na verdade, o progenitor de Bruno é um oficial alemão nazista de alta hierarquia,subordinado imediatamente a Hitler; sob novas ordens, ele se transfere, junto com os familiares, para uma casa localizada nas vizinhanças do campo de concentração de Auschwitz.
Como quase todas as crianças, o menino logo se acostuma com as novidades e, mesmo não compreendendo porque as pessoas do outro lado do muro vestem sempre um estranho pijama listrado, em pouco tempo trava uma pungente e sinceraamizade com outro garoto, o qual habita a margem oposta da cerca e também traja este inusitado uniforme. Estes laços estabelecidos entre ambos transformam definitivamente suas existências.
O desenrolar da tragédia protagonizada pelos nazistas na Alemanha ganha uma carga dramática ainda mais intensa ao ser narrada do ângulo de uma criança de nove anos, porém este olhar puro sempre busca umajustificativa para os atos bárbaros que ocorrem no campo, o que, infelizmente, atenua a crueldade dos seguidores de Hitler e suas consequências.
http://www.infoescola.com/livros/o-menino-do-pijama-listrado/
Relacionando os conteúdos vistos na unidade e o texto acima, podemos afirmar que:
Resposta
Resposta Selecionada:
a) essa resenha possui elementos que fazem referências ao contexto do regime...
tracking img