atividade 4 economia anhenbi

2005 palavras 9 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
A decisão de um empresário em investir na construção de uma empresa passa por questionamentos sobre o volume de capital necessário à essa empresa e por análise de gastos que serão realizados para a produção de uma quantidade de produtos a qual financiará o investimento realizado. Esse financiamento acontecerá no instante em que todos os produtos produzidos forem vendidos e a lucratividade retornar ao capitalista/empresário. Assim, ao decidir construir uma empresa o empresário é impelido a tomar decisões sobre contratação de funcionários, matéria prima, entre outros. A função produção tem como característica ser uma ferramenta de auxílio ao empresário com objetivo de quantificar as variáveis relacionadas à produção e proporcionar informações mais concretas para a tomada de decisão. Contudo é possível afirmar que a função produção relaciona:
Resposta Selecionada:
Corretac. Insumos com produção.
Resposta Correta:
Corretac. Insumos com produção.
Feedback da resposta:
A relação entre os insumos de produção e a quantidade produzida na função produção oferece uma informação ao empresário de quanto de cada insumo ele necessitará para produzir uma determinada quantidade de produtos. A variação na quantidade de insumos implicará uma variação na quantidade produzida. Isto é, produzir mais é adquirir mais insumos de produção. O padeiro não conseguiria produzir mais pão se não tiver mais farinha de trigo, numa condição de curto prazo.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Leia a notícia abaixo sobre os lucros da empresa Gerdau publicada no Estadão.com.br (http://economia.estadao.com.br/noticias/not_30393.htm) em 5 de Agosto de 2010 sob o título “Gerdau tem lucro acima do esperado,amplia investimento”
“SÃO PAULO (Reuters) - A Gerdau encerrou o segundo trimestre com lucro líquido acima do esperado pelo mercado, com salto nas vendas e melhora do desempenho dos negócios do grupo no exterior e com aços especiais ante a fraca base de comparação de

Relacionados

  • Mono
    6519 palavras | 27 páginas
  • Fábrica de Balas de Goma
    8187 palavras | 33 páginas
  • Livro Vol8 2013
    70699 palavras | 283 páginas
  • Artigas
    75848 palavras | 304 páginas