ATIVIDADE 2 EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE

1374 palavras 6 páginas
ATIVIDADE 2 – EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE

PERGUNTA 1
1. No Brasil, estima-se que existam mais de 200 mil “os anjos investidores” em potencial, que investem anualmente cerca de 3 bilhões de reais em empresas brasileiras e detêm mais de 12 bilhões de reais em capital social. Isso representa cerca de 7% do que os bancos têm investido. Os “anjos investidores” são capitalistas de risco que buscam alternativas para obter melhores rendimentos, como conceder dinheiro em troca de participação nos negócios. Sobre os “anjos investidores” não se pode dizer que é uma de suas características:
Feedback da resposta:
Os Angels (anjos investidores) apresentam as seguintes características: são capitalistas de risco que buscam alternativas para obter melhores rendimentos; são responsáveis pelo dinheiro inicial para criação de vários negócios; analisam muito bem o plano de negócios e o potencial da empresa; o dinheiro é concedido em troca de uma participação no negócio; não se envolvem na gestão do negócio, mas gostam de opinar e de ser conselheiros; gostam de negócios inovadores; buscam retorno em, no máximo, 3 a 5 anos; não se expõem, é necessário “procurá-los” e os anjos são pessoas físicas que buscam maior rentabilidade.

a.
Não se envolvem na gestão do negócio, mas gostam de opinar e de ser conselheiros.

b.
Gostam de negócios inovadores.

c.
Buscam retorno de longuíssimo prazo.

d.
Não se expõem, é necessário "procurá-los".

e.
O dinheiro é concedido em troca de uma participação no negócio.
0,25 pontos
PERGUNTA 2
1. O "crescer" em uma empresa pode ser percebido mais com o ganho de forças e poder de competitividade, do que com o aumento do espaço físico, número de pessoas, quantidade de máquinas etc. Na realidade, o crescimento está mais relacionado ao aumento do volume de produção e de vendas e/ou prestação de serviços. Esses são alguns dos fatores que realmente vão proporcionar maior geração de lucro e devem ser o foco de aplicação dos investimentos que se venha

Relacionados