Atividade 2 Educa O Brasileira Tersio Bianca E Talita Mendes SILVA

1522 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

BIANCA PEREIRA COSTACURTA
TALITA MENDES DA SILVA
TERSIO IDBAS MORAES SILVA

EDUCAÇÃO BRASILEIRA
ATIVIDADE 2

BATAGUASSU, MS
2015
BIANCA PEREIRA COSTACURTA
TALITA MENDES DA SILVA
TERSIO IDBAS MORAES SILVA

EDUCAÇÃO BRASILEIRA
ATIVIDADE 2

Atividades apresentadas à disciplina de Educação Brasileira para fins de avaliação parcial, sob a orientação da professora Caroline Hardoim Simões, no curso de Pedagogia, modalidade a distância,naUniversidade Federal de Mato Grosso do Sul.

BATAGUASSU, MS
2015
SUMÁRIO

1
ATIVIDADE A
3

REFERÊNCIAS
7

1 ATIVIDADE
O processo de ensino primário passou por varias transformações ao longo do século. Esse processo teve seu início quando houve a eliminação do ensino primário da ordenação brasileira que se deu no ano 1971 dando lugar ao ensino de 1º grau onde se unia em uma única escola o ensino primário e o ginásio totalizando o ensino de oito anos.
O método de ensino foi expandido através da escola modelo que formava professores para lecionar em outras cidades tendo o grupo de São Paulo ficado como modelo disseminando assim o processo.
A partir desse momento e que surgiu o interesse de estudar esse processo, pois e a partir daí que se sabe qual o funcionamento, as praticas e a relação da escola com a sociedade.
O estudo da historia da educação e fundamental para que saibamos quais mudanças ocorreram no ensino ate os dias de hoje, podendo assim dar mais importância ao método de ensino nos dias atuais. Assim, começamos a conhecer a Educação Brasileira.
Em 1808, chega ao Brasil a Família real portuguesa após invasão de Napoleão Bonaparte em Portugal, por motivos de disputa militar e negociação comercial o dito Bloqueio Continental que acometeu a fuga de Dom João e a família imperial para o Brasil.
Com avinda da coroa portuguesa o país tornou se sede do reino passando a ser o foco e ganhando êxito para um futuro independente que

Relacionados