Atividade 2 Ativ 14943

851 palavras 4 páginas
UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados
Curso de Pedagogia a Distância
Disciplina de Abordagens Didática para Educação de Jovens e Adultos - EJA
Aluno(a): Raiane Machado Rodrigues RGM: 053.9537
Professora: Elizabete Velter Borges

ATIVIDADE DA AULA – 02:
“A desmotivação provocada por sucessivas reprovações foi o que empurrou o carioca Paulo Eduardo de Oliveira, de 33 anos, para fora das salas de aula. Na infância, teve de trabalhar para ajudar a família. Perdia aulas e não ia bem às provas. Depois de repetir duas vezes, acabou deixando o colégio. [...] Paulo voltou a estudar aos 23 anos por incentivo do tio e por causa das dificuldades em arrumar um emprego com carteira assinada.”

Revista Época. Ed. Globo. 10 de set. 2012. nº. 747. p. 69-70.

Baseando-se no contexto descrito acima, a EJA é uma modalidade de ensino pertencente a Educação Básica que, segundo a LDBEN nº. 9394/96, a mesma é destinada: (Valor 0.25)

(A) àqueles que desistiram de estudar porque preferiram a EJA por ser uma modalidade de ensino diferenciada.
(B) aos estudos diferenciados, destinado a uma parcela da população carente que não teve condições de estudar.
(C) a metodologia de ensino que engloba teoria e prática, pois são pessoas experientes que já possuem um conhecimento de vida.
X (D) à pessoas que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Médio na idade própria.
(E) aos sujeitos interessados em cursar o Ensino Fundamental ou Médio por um período curto de tempo e com ensino diferenciado.

ATIVIDADE DAS AULAS – 03 e 04:
1. Para Paulo Freire, qual(is) são as características de um professor / docente / educador, para atuar na Educação de Jovens e Adultos – EJA e qual a metodologia de trabalho proposta por este teórico? (Valor 1.5)

O profissional da educação para trabalhar com Jovens e adultos deve trabalhar de forma clara para que o aluno possa analisar e questionar os assuntos levantados, desta forma é imprescindível que o professor busque sempre

Relacionados