Atividade 1- conjuntura economica unifacs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

UNIVERSIDADE SALVADOR
ENGENHARIA CIVIL












CLAUDIO PITHON BATISTA FILHO




ATIVIDADE VIRTUAL 1















SALVADOR
2012RESPOSTAS:

1) O objetivo do consumidor é maximizar o seu nível de satisfação, ou seu prazer. Para isso, ele precisa escolher que conjunto de bens e serviços dentre as diversas opções disponíveis nomercado. O consumidor tem o poder da escolha livre que atenda melhor as suas necessidades e que se limita a sua restrição orçamentária, ou seja, o que o consumidor pode gastar em um total igual ou menorque sua renda.


2) O objetivo do produtor é a maximização do lucro, a diferença entre as receitas provenientes da venda dos seus produtos e os custos derivados da remuneração dos fatoresprodutivos e bens intermédios utilizados na produção.O preço de venda e a quantidade vendida estão relacionados.Quanto mais elevado for o preço fixado pela empresa, menor é a quantidade que consegue vender.Oaumento do lucro do produtor ocorre quando à o esquilibrio do preço que o consumidor está disposto a pagar por um produto ou serviço que satisfaça a sua necessidade equipara-se ao preço mínimo que oprodutor está disposto a receber para cobrir seus custos e maximizar seu lucro.

3) Quando ocorre o excesso de demanda agregada em relação à produção disponível, em um curto prazo, aumenta-se ospreços, a esse processo dá-se o nome de inflação por demanda,que pode ser originado por três fatores: aumento da renda, alternativas de crédito e diminuição das taxas de juros.Existe mais três tipos;a inercial, que é o efeito inflacionário causado por uma inflação passada. Os preços tendem a resistir às políticas de estabilização.Já a inflação de “custos”, ocorre uma elevação nos custos deprodução, sendo estes repassados para o comprador. Outra é a inflação de “lucro”, que ocorre devido à formação de cartéis por empresas que ditam os preços.








REFERÊNCIAS

• PESSOTI,...
tracking img