Atividade 02 Fundamentos de Sistemas de Informa o Eurlles Canuto

560 palavras 3 páginas
Eurlles Canuto
Na sua opinião a TV é passado e será substituída pela Internet? Justifique baseando nas forças competitivas apresentadas por Porter. Caso não concorde, aponte estratégias que as empresas de TV devem utilizar para lidar com as forças competitivas.

A TV ainda não é “passado”, ainda demorará um pouco para passar a ser, ou pelo menos, parte dela, podemos dividir a TV atual em duas partes, Aberta e por assinatura. Concordo em parte com o Porter, pois a medida que a tecnologia avança e o acesso à internet em altíssima velocidade se prolifera por todo o mundo, as pessoas vão aprendendo modos alternativos de assistir. No final das contas o que os usuários querem é um serviço de TV mais baratos, simples, melhor e portátil.
O texto lido está desatualizado, vemos que em 2015, a oferta de empresas de TV por assinatura está cada vez mais aumentando na internet, a pessoas estão migrando da TV a cabo para Video Stream, as vantagens são inúmeras, podemos citar algumas, assinatura e cancelamento da assinatura são feita de forma rápida e sem custos adicionais para o cliente, ele pode cancelar a qualquer momento, a flexibilidade dos pacotes, o cliente pode montar a seu gosto os pacotes, pode assistir em qualquer dispositivo com acesso a internet, ou seja, você não vai assistir só em casa, mas na fazenda, na praia, no shopping, onde tiver acesso à internet o cliente pode assistir. Existe empresas como a NETFLIX que o cliente pode assistir em vários locais ao mesmo tempo, ou seja, por alguns reais a mais e pode ter o dobro ou mais de acessos simultâneos.
Um assinatura de TV a cabo hoje em dia não custa menos de R$ 50,00, e isso por uma programação que na maioria das vez é “chulé” franca, com poucos canais e canais não muito atrativos, por outro lado, com R$ 30,00 um pessoa consegue uma boa programação em ‘stream’ internet.
Os aparelhos de TVs hoje em dia, na sua maioria, vêm com acesso à internet, tanto com fio quanto sem fio, as chamadas Smart TV, o que deixa o
acesso

Relacionados