ativiadade de competencia do aluno na linguagem oral

360 palavras 2 páginas
Atividade Competência do aluno na linguagem oral

Assim, ensinar a língua na modalidade oral não significa trabalhar a capacidade de falar em geral, mas sim desenvolver o domínio dos gêneros que apoiam a aprendizagem escolar da Língua Portuguesa e de outras áreas.

Contar histórias atividade ler Deixe os alunos se revezarem contando histórias diferentes ou construindo uma narrativa comum. Comece por dizer "Era uma vez..." e faça com que cada aluno acrescente uma frase nova depois da introdução. Não se preocupe se a história se tornar absurda ou sem sentido, foque-se apenas no divertimento e na participação. Esta atividade oral encoraja os alunos a praticar as capacidades linguísticas, enquanto desperta a criatividade neles.
Palavras diárias atividade escrever. Todos os dias, introduza novas palavras aos alunos. Forneça uma definição simples e use essa palavra em uma frase. Tente apresentar um exemplo prático, de modo que os alunos possam encontrar onde aplicar esse termo. Inclua recursos visuais junto com a palavra para torná-la mais fácil de memorizar. Depois, peça aos estudantes que usem esse termo em uma frase original e definam esta palavra à própria maneira deles. Além disso, encoraje os alunos a aprenderem expressões novas em casa e incentive-os a partilhar com os colegas.
Leia em voz alta
Em vez de ler as lições em sala, usando livros e fichas de trabalho, dê a cada aluno a oportunidade de fazer a leitura em voz alta. Isso dará ao aluno a possibilidade de praticar a pronúncia, as pausas e a expressão vocal. Por fim, os estudantes vão se sentir mais confortáveis falando em voz alta.

Atividade Competência do aluno na linguagem escrita

-Atividades de escrita: Produção de textos escritos, onde o professor é o escriba:
-Listas de nomes, brinquedos, comidas, etc.;
-Reescrita de histórias contadas pelo professor;
-Receita de doces, bolos e outros alimentos produzidos pelo grupo;
-Produção de bilhetes para os pais, amigos e outros;

Relacionados

  • Pegagogico
    4277 palavras | 18 páginas
  • Engenharia em energia
    54255 palavras | 218 páginas