ativ_17156

385 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
ENSINO A DISTÂNCIA

Informática
ALUNO: MARCUS VINICIUS OLIVEIRA E SILVA RGM 103.3080
Atividade aula 03
1. Faça uma pesquisa na internet sobre os navegadores (browsers). Você terá que pesquisar no mínimo 5 navegadores diferentes, tendo que citar as principais características de cada um dos navegadores.
Safari: O Safari é desenvolvido pela Apple e é o navegador padrão do Mac OS X. Apresenta uma interface simples com funções básicas como abas, bloqueador de pop-ups, baixador de arquivos, leitor de notícias RSS e modo privado, que evita o monitoramento da navegação por terceiros. É uma opção legal para quem quer usar o programa no Mac e no windows. Um recurso especifico do Safari é um modo de exibição de páginas especifico para textos. Ao navegar numa pagina de texto, o browser exibe o botão leitor, clicando nele, a página passa a ser exibida num formato que facilita a leitura.

Internet Explorer: Já vem instalado com o Windows; Carrega rapidamente; Diversos sites só funcionam nele; É o navegador mais usado no mundo; Possui funcionalidades como webslice, aceleradores e abas coloridas para indicar a origem. A maioria dos vírus na internet utiliza brechas de segurança dele.
Chrome: Extremamente rápido, tanto para montar o site na tela quanto para rodar javascript; Segurança; Possui algumas facilidades para navegar em sites do Google; Bem leve; Design extremamente limpo; Possui versões para Linux e Windows. Apresenta problemas de compatibilidade com alguns sites; Ainda é um navegador bastante novo.
Firefox: Navegador de código fonte aberto, onde cada programador pode contribuir com melhorias ou descobrindo bugs e corrigindo-o; Inúmeros plugins para facilitar a navegação e a usabilidade do programa; Segurança; Possui versões para Linux e Windows. Consome muita memória RAM, tornando o computador lento; Apresenta problemas de compatibilidade com alguns sites.
Opera: O Opera é um dos browsers mais rápido e o tamanho do arquivo

Relacionados