Ativ_16562

1169 palavras 5 páginas
Curso Pedagogia a Distância
Aluno(a): Regina Aguiar Cordeiro RGM: 053.5841

ATIVIDADE 4:

1. Após leitura da aula 6 cite e explique cada um dos princípios que norteiam as diretrizes do ensino fundamental.
Infância(6 a 10 anos): período de grandes mudança na vida da criança, pois ficou sendo um momento crucial para o desenvolvimento delas, como cognitivo, físico, psicológico e social no qual a criança reconhece as múltiplas facetas e de construção de conceitos, regras e limites.

Criança: entendida como sujeito de direito/desejo, capaz de pensar, sentir e agir no e com o mundo, no e com o “outro”; sujeito de cultura, pessoa que produz cultura e é nela produzida; sujeito histórico e cultural, ativo e interativo, protagonista de sua própria história.

Brincar: É um momento sagrado do simbólico, do imaginário, da criatividade, da fantasia, da inventividade, do lúdico, da singularidade, da socialização, da cultura infantil, da solidariedade, da amizade, de crescimento, de autonomia, de troca de experiências vivenciais e culturais, de descobertas, de aprendizagens, de ser e estar no mundo em breve diverso escolas estará seguindo esse modelo para oferecer facilidade aos estudos de crianças, jovens e adultos. O Ensino Fundamental EJA EAD mantém uma proposta metodológica avançada, capaz de desenvolver competências no aluno ao longo do seu processo de aprendizagem. O material didáƟ co disponível para estudos inclui biblioteca, laboratório de ciências e laboratório de informáƟ ca (MORETTI, 2012). ? VOCÊ SABIA 115 Organização da Educação Brasileira e Políticas Públicas - UNIGRAN foi (e será) essencial ao ser humano. "Um homem somente brinca quando ele é humano..., e ele somente é humano quando brinca..." (SCHILLER).

Escola: É o lugar onde a intervenção pedagógica intencional desencadeia o processo ensino-aprendizagem instituição de construção e formação da subjetividade, da identidade, da ética, da cidadania, da estética, do intelecto, de ação-reflexãoação..., da

Relacionados