ativ 15748

564 palavras 3 páginas
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 NO PORTIFÓLIO 8. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADES VALE 2,5 PONTOS.
▪ Dúvidas me perguntem no quadro de avisos.
▪As questões devem ser enviadas junto com as respostas.

Atividades das aulas 7 e 8

01 - Um produto pode ser oferecido com várias características sendo que todos os produtos ofertados devem possuir algumas características básicas, explique essas características básicas: (0,6)

a) Marca: desenvolve-se a partir de uma relação satisfatória com o mercado alvo, e tal relação positiva fortalece e valoriza a marca.

b) Apresentação: boa aparência, embalagem, exposição podem alavancar o desempenho de um produto, e são fatores que podem influenciar na escolha entre um produto e o seu concorrente. Deve ter uma estética que alcance o publico alvo.

c) Qualidade: diz respeito a quão bem um produto virá a satisfazer o desejo ou necessidade do cliente, e busca-se eliminar as deficiências e fortalecer os pontos fortes, de maneira a influenciar a qualidade percebida pelo cliente.

02 - Conceitue Design. Você considera importante as indústrias investirem em design nos produtos? Justifique sua resposta. (0,65) Design diz respeito à atividade criativa que define as propriedades formais de um produto a ser produzido industrialmente, o conjunto de sistemas que o compõe e suas relações estruturais não somente do aspecto visual ou externo, e que devem ter apelo do ponto de vista do produto e do consumidor. As empresas devem sim investir no design do seu produto, com vistas em se manter atualizada em relação à demanda moderna de um mercado ávido por novidades que se sobressaiam, que agregue um status ao cliente, que este queira se identificar com determinado produto pelo sua apresentação, performance, atualidade e modernidade. Um bom exemplo de investimento em design diz respeito aos produtos da Apple, pela sua simplicidade em termos visuais e em termos de software, porém que a cada lançamento se

Relacionados