ativ 15081

511 palavras 3 páginas
ATIVIDADES
Vocês deverão responder às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail euclides@unigran.br//josimar.crespan@unigran.br

RESPONDA AS DUAS QUESTÕES ABAIXO. Valor desta atividade 2,5 pontos.

QUESTÃO 01 (Referente a aula 1).

Estoque é a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação. Então o estoque é necessario no cenário administrativo de hoje? Como o estoque deve ser controlado? (Valor de 1,25 pontos).
R: O estoque é fundamental para manter a cadeia produtiva eficiente. Este nível de produtividade é possível através de sistemas mais complexos de planejamento que utilizam modelos matemáticos de apoio às decisões. O estoque e o seu controle é essencial em qualquer organização que deseja obter o sucesso. É de máxima importância a sua eficaz administração, que deve ser realizada de preferência muito bem informatizada para assegurar dados atualizados com maior agilidade e precisão. Cada organização adota um sistema adequado ao seu modelo, e define como fará a gestão de custos do seu estoque. O estoque deve ser muito bem planejado, informatizado, para que não reste e nem sobre produtos, e para isso é necessário que os gerentes de produção verifiquem diariamente seus estoques, para ter um resultado mais seguro.

QUESTÃO 02. (Referente a aula 2).

Baseado em nossa aula e de seus conhecimentos adquiridos, diferencie o que é projeto e o que é gestão de projetos e como os projetos são definidos? (Valor de 1,25 pontos).
R: A gerência de projetos diz respeito à disciplina de manter os riscos de fracasso em um nível tão baixo quanto necessário durante o ciclo de vida do projeto. O risco de fracasso aumenta de acordo com a presença de incerteza durante todos os estágios do projeto. Um ponto de vista alternativo diz que gerenciamento de projetos é a disciplina de definir e alcançar objetivos ao mesmo tempo em que se otimiza o

Relacionados

  • ativ 15081
    526 palavras | 3 páginas
  • Ativ 15081
    372 palavras | 2 páginas
  • Ativ 15081
    298 palavras | 2 páginas