Ativ 14223 1

653 palavras 3 páginas
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.
Dúvidas me perguntem no quadro de aviso
Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividade das Aulas 1 e 2

1. Após a leitura da aula 1, explique com suas palavras qual o principal desafio do administrador nos dias de hoje, dentro de uma organização. (0,5 ponto)

Cabe ao administrador, assumir o papel de estrategista, planejador e tomador de decisões, em organizações públicas ou privadas, bem como se relacionar o máximo possível com as demais profissões, ser humilde em aceitar quando estiver errado e saber que ele é necessário às outras profissões, assim como as demais são necessárias à Administração Sendo seu maior desafio entender as dificuldades e projetar tendências futuras, traçar e operacionalizar estratégias de sobrevivência, colocando da forma mais eficiente e eficaz possível os recursos que estão à disposição, fornecendo à sociedade mais empregos e produtos de alta qualidade a um preço mais acessível. Tem com desafio também colocar a organização, pública ou privada, no patamar de qualificação, tanto em tecnologia como no abastecimento eficiente do mercado consumidor, e cumprir com seu papel social de agente gerador de empregos e de satisfação das necessidades e anseios da população, incluindo seus próprios empregados.

2. Explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (1,0 ponto)

a) Planejamento - É a principal e mais importante função em uma Organização, pois no planejamento, defini-se metas a serem alcançadas, objetivos a serem cumpridos, bem como toda a vida futura de uma organização;
b) Organização e alocação de pessoas - Determina o modo em que as tarefas serão executadas, dividindo o grupo, determinando os responsáveis por cada atividade. Organiza-se dentre de uma organização as pessoas no local mais adequado para execução de

Relacionados

  • Ativ 14223 1
    338 palavras | 2 páginas