ativ 12082

812 palavras 4 páginas
Prezadas acadêmicas e prezados acadêmicos, daremos inicio a nossa 1ª atividade, para tanto solicito que envie todas as atividades no formato doc e/ou docx (Word). As atividades deverão ser postadas somente pelos portfólios, nos quais são abertos no início da disciplina - dia 27/04. Na medida em que vocês forem terminando uma atividade, não precisa ficar esperando para enviar a atividade seguinte. Gostaria de destacar que todos os portfólios 1, 2, 3 e 4 fecharão dia 17/05 , isto é, até a data prevista para a realização das provas 1 e 2 (P1 e P2). Para que vocês tem um temo para revisar o conteúdo das P1 e P2, a 5ª (ultima) atividade, poderá ser enviada até dia 18/05. No entanto serão corrigidas na ordem de chagada. RGM 053.11040 – JUCIMARA RODRIGUES BORGES KAKU
Atividade 1 - leia com atenção as aulas 01 e 02, para responder os seguintes questionamentos, abaixo (valor 0,0 a 2,0).
Aula 1 - A Educação dos povos primitivos, embora fosse voltada para as coisas práticas, como era a forma que as crianças aprendiam e quem eram os responsáveis pela educação? A que o homem primitivo dedicava sua vida?
Naquela época não existia a escola propriamente dita, o ensino da educação era transmitida oralmente já que não utilizava também a escrita, tudo girava ao redor da sobrevivência. As crianças por meio de brincadeiras com imitações aprendiam com os adultos, os mais velhos transmitiam suas experiências aos mais novos por serem considerados mais sábios.
Os adultos que sabiam realizar determinado trabalho adotava criança, como aprendiz e através de imitações a mesma aprendia a desempenhar um papel cada vez mais definido, no grupo a qual fazia parte, o objetivo não era educar, e sim, obter resultados do trabalho. As crianças deficientes eram vistas como incapazes de ajudar a comunidade tribal e tinham pouca chance de sobreviver.
As Cerimônias tinham significado educativo moral, um valor social e político, pois através das mutilações, o menino aprende a suportar a dor,

Relacionados

  • Censo CAU
    6551 palavras | 27 páginas