Ativ 11008 Aula 6

294 palavras 2 páginas
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 5 E 6 NO PORTIFÓLIO 6. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades das Aulas 5 e 6

1. Formule um conceito pessoal sobre departamentalização.
Em uma empresa depende geralmente dos objetivos e da atuação da organização como um todo. dentro de cada departamento só pode ser alcançada se a organização estiver bem estabelecida, dentro de cada unidade todos os seus membros estiverem trabalhando em conjunto a um fim comum, tendo a mesma clientela, executando o mesmo trabalho e estarem no mesmo lugar, assim vão ter grandes objetivos em sua empresa e um melhor atendimento aos seus clientes.
2. Após a leitura sobre os tipos de departamentalização escolha 3 e comente o que achou mais importante em cada uma delas.
Funcional: todos os funcionarios devem ter o mesmo objetivo,para melhora e alcançar seu objetivos na empresa.
Mercado:é um jeito de estabelecer um serviço de qualidade em diferentes mercados,setores ou clientes.
Clientes:departamentalição por cliente permite que o gerente organize as áreas especificas de atendimento ao cliente.
3. Baseada na aula 6, explique a importância das relações humanas para as organizações.
Todos os setores da vida exigem que as pessoas trabalhem em grupo. A divisão do trabalho cada vez maior torna o dia a dia da empresa mais dependente dos grupos, e dos indivíduos que oscompõem. Obviamente, como tudo o que envolve pessoas, os problemas de relacionamento aparecem, e uma boa comunicação e cooperação são fatores essenciais para a realização das relações humana.
Sempre dê o melhor de si no trabalho que realiza. O que realmente vale na vida é aquilo que fazemos bem, e temos sempre de nos esforçar para fazer o melhor. Bom Trabalho!

Relacionados

  • Trabalho
    94819 palavras | 380 páginas