AterroSanitario1

1818 palavras 8 páginas
INTRODUÇAO

Resíduos Sólidos: Resíduos nos estados sólido e semi-sólido, que resultam de atividades da comunidade, de origem: industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, de serviços e de varrição. Consideram-se também resíduos os lodos provenientes de sistemas de tratamento de água, aqueles gerados em equipamentos e instalações de controle de poluição, bem como determinados líquidos, cujas particularidades tornem inviável o seu lançamento na rede pública de esgotos ou corpo d'água, ou exijam para isso soluções técnicas e economicamente inviáveis em face da melhor tecnologia disponível. (NBR 10004/1987).
Classificação (segundo a origem): industrial, urbanos de serviços de saúde, de portos, de aeroportos, de terminais rodoviários e ferroviários, agrícolas, radioativos e entulho.
Um aterro sanitário é um espaço destinado à deposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana. Nele são dispostos resíduos domésticos, comerciais, de serviços de saúde, da indústria de construção, ou dejetos sólidos retirados do esgoto. O Tipo de lixo se classifica em:
Lixo: combustíveis (como papel, madeira e tecido) ou não combustível (tais como metal, vidro e cerâmica)
Resíduos entulhos: demolições e restos de construção e de árvores, animais mortos
Lodo de esgoto, tratamento de sólidos: material contido em telas de tratamento de esgoto, instalou-se sólidos e biomassa
Resíduos industriais: A responsabilidade pelo manejo e destinação desses resíduos é sempre da empresa geradora. Materiais, como produtos químicos, tintas e areia.
Resíduos perigosos (classe I) – podem apresentar riscos à saúde pública e ao meio ambiente por causa de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade.
Resíduos não-inertes (classe II-A) – incluem-se nesta classe os resíduos potencialmente biodegradáveis ou combustíveis.
Resíduos inertes (classe II-B) – os resíduos considerados inertes e não-combustível
Resíduos de Mineração: montes de

Relacionados