Atento s.a

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A Multinacional Atento é uma especialista em soluções de contact center ( central de atendimento ) e BPO ( Business Process Outsourcing ), presente em 17 países, e atualmente uma das maiores prestadoras de serviços integrados de atendimento ao cliente na América Latina e uma das mais importantes do mundo. Reconhecida pelo seu destacado papel como fonte de geração de empregos nospaíses onde está presente.
A Atento surgiu na Espanha, Chile e Peru em 1999, quando o Grupo Telefônica, resolveu separar os produtos voltados ao atendimento e gestão de clientes, no mesmo período o grupo completou o seu primeiro plano para iniciar as atividades adquirindo algumas empresas do ramo no Brasil. Hoje está presente em varios estados, sendo que em alguns deles a Atento atua com centraisde atendimento e nos demais, com o serviços presenciais. Dispondo de centrais de atendimento proprias e administrando algumas operações remotas (instaladas na empresa contratante).
A empresa foi escolhida para a nossa apresentação por atender os critérios do tema que resolvemos desenvolver que é o grande suporte que dá aos seus colaboradores em questões motivacionais aplicadas a gestão.

1. AEMPRESA

Fundada em abril de 1999, a Atento Brasil tem atualmente 75 mil funcionários registrados, de acordo com informações obtidas na intranet da empresa conforme normas da Constituição das Leis Trabalhistas.
Em 1999, comprou a empresa Trilha, da Bahia, e no ano seguinte a Quatro A, até então a maior empresa de atendimento do país. A Atento Brasil, hoje é a maior empresa de Contact Center daAmérica Latina com cerca de 33 mil Posições de Atendimento (P.As), ficando atrás somente da Contax.
Com atuação nacional, a Atento está presente em sete capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Curitiba) e nas cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Santo André, Santos, Campinas e Ribeirão Preto. Além das 30 centraisde atendimento e escritórios próprios, a Empresa administra mais de 25 operações remotas (instaladas na empresa contratante) e Serviços Presenciais em quase todo o território nacional.
Em 2003, o Grupo Atento realizou uma análise sobre o Contact Center, chegando à conclusão de que se tratava de um mercado que oferece vantagens e facilidades no ingresso, por não exigir mão-de-obra qualificada,tem forte competitividade, grandes clientes e sucesso limitado na venda de serviços de valor agregado.
Nesse contexto, a Atento gerou uma visão de liderança como fornecedor de serviços Business Process Outsourcing (BPO) que é a terceirização de um ou mais processos de negócio intensivos em Tecnologia da Informação para um provedor externo que administra e gerencia os processos selecionados conformeum indicador de performance e o Customer relationship manegement (CRM) que gerencia o relacionamento com os clientes.
Para fazer disto uma realidade, assumiu uma estratégia de diferenciação baseada na qualidade e na geração de valor aos negócios dos clientes.
Suas estratégias estão voltadas para a execução:
Parcerias com clientes referência
Melhores processos de negócio, com impacto direto nasatisfação de clientes.
Investimento nas pessoas oferecendo plano de crescimento.
Eficiência operacional como alavanca para a prestação do melhor serviço ao menor custo possível.
Incremento do valor do Grupo e da taxa de retorno sobre o capital investido.
A execução de uma estratégia bem elaborada foi chave do sucesso para que a Atento Brasil alcançasse os resultados, permitindo melhorias emseu faturamento. O seu crescimento está associado na diversificação da carteira e na participação de clientes, além do forte trabalho no desenvolvimento humano é fonte de diferenciação da Companhia.
Em 2007, a Atento identificou oportunidades de negócios que manteriam e potencializariam a estratégia de diferenciação via qualidade e geração de valor aos negócios dos clientes, decidindo colocar...
tracking img