Atendimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATENDIMENTO


SEU PUBLICITÁRIO FAVORITO

O Atendimento é uma figura indispensável dentro da Agência. É importante caracterizá-lo como elemento fundamental de ligação entre a empresa anunciante e a Agência.
O Atendimento pode ser mal julgado como o núcleo que não faz nada dentro da Agência, mas pelo contrário, é uma espécie de “faz tudo”, tanto é que leve o crédito da criação dasAgências de Propaganda. Como já se sabe, a propaganda começou a aparecer no período da Segunda Guerra Mundial, a não ser nos Estados Unidos, que já era veiculada um pouco antes. E foi iniciada pelos agenciadores de anúncios, que funcionavam como uma extensão autônoma dos departamentos comerciais dos jornais e de revistas. Conforme foram evoluindo, esses agenciadores montaram escritórios de propaganda,estes evoluíram para Agências e essas continuaram evoluindo para empresas de prestação de serviços totais em comunicação.
Por muito tempo esses profissionais de atendimento foram conhecidos como contatos, como que reduzindo a importância desse elemento. Pelo contrário, ele representa a ligação entre o anunciante e os diversos departamentos da Agência.
O atendimento deve conhecer muito bem onegócio do cliente, assim como saber ouvir e estar ligado no universo do cliente, além de tudo precisa ter a habilidade de conduzir as negociações com o cliente. É o que se chamaria de advogado do cliente dentro da Agência, e o embaixador da Agência para o cliente.
Deve ser esclarecido que o Atendimento irá interpretar e ordenar as informações, e também que o briefing elaborado pelo Atendimento não é,necessariamente, o mesmo briefing fornecido pelo cliente, com a diferença que o do cliente tende a ser mais amplo e a do Atendimento a síntese tende a ser mais bem elaborada possível.

INTERAÇÃO PLANEJAMENTO X CRIAÇÃO X MÍDIA

Um antigo comercial de TV mostrava uma discussão entre instrumentos de uma orquestra: o piano dizia ser o mais importante, o violino dizia que era ele, a tuba retrucava,e até o triângulo se meteu na discussão. O comercial era encerrado dizendo que ‘todos somos importantes em uma orquestra, do triângulo ao piano’. Um exemplo do que acontece nas agências de publicidade.
O atendimento deve gerenciar todas as atividades, buscando o maior benefício possível para o cliente. Tem que verificar se o planejamento planejou, se a criação criou, se a pesquisa pesquisou, sea mídia fez seu trabalho, enfim, se tudo está adequado. Deve existir uma interação entre todos os setores. Sem a batuta do maestro, a orquestra desafina.

ADMINISTRANDO O RELACIONAMENTO

Há anunciantes e anunciantes, e para fazer parte desse primeiro time, tem que ser disciplinado para receber o Atendimento, pois ele, também está representando os seus próprios interesses como cliente.
OAtendimento é umas das funções mais importantes de uma agência, se não a mais. É importante tê-lo em mente como o elemento fundamental de ligação entre empresa anunciante e a agência. E se aproveitar bem a bagagem do profissional do Atendimento, ele passará a ser um grande aliado no desenvolvimento do seu negócio.
O Atendimento serve também para aproximar agência e cliente. Como por exemplo,convidá-lo para sair. Na dúvida, você foi até lá. E não pense que estará ultrapassando os limites como profissional você só esta cuidando dos seus próprios interesses. E serve também, para estreitar os laços de amizade, reforçar a empatia com o cliente.
E caso você tenha um bom nível de barganha, você não deve esconder isso da agência, isso só aumentará as suas vantagens.
Por fim, através de umapolítica de bom relacionamento e atenção ao Atendimento, é possível conseguir condições excepcionais de compra de serviços.

SERVIÇOS COMPATIVEIS COM A VERBA
Ao falar de serviços sabemos que a muitos deles disponíveis através da agência. Além destes serviços podemos precisar de algo diferente (desenvolver um evento, ajuda de uma assessoria de imprensa, ou de um simples slide bem planejado) para...
tracking img