Atendimento educacional/ rompendo barreiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (929 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATO DOCUMENTADO SOBRE A APLICABILIDADE DO CURSO AEE NA CIDADE DE DOIS IRMÃOS DAS MISSÕES – RS.



ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: ROMPENDO BARREIRAS

Autora: Cíntia Maria PerassoloOrientador: Profª Caroline Chequim

Tutora: Profª Carolina Ramos Andreazza



O Atendimento Educacional Especializado foi criado como forma de dar suporte aos alunos com deficiência parafacilitar o acesso ao currículo.

O objetivo deste curso para mim com aluna do AEE, foi aprimorar meus conhecimentos, entender melhor a importância da educação especial para a formação e desenvolvimentodas crianças e adolescentes com síndromes e deficiências, a fim de ampliar o conhecimento de técnicas inovadoras nesta área, as quais facilitarão meus procedimentos frente aos alunos hoje inseridos nasala de aula.

A inclusão escolar requer garantir o acesso e condições de participação e aprendizado dos alunos dentro de suas possibilidades, para isso devem ser fornecidos subsídios e suportesnecessários para seu desenvolvimento e permanência na escola regular.

As crianças com necessidades especiais enfrentam muitos obstáculos no processo de escolarização, desde o deslocamento até oespaço físico adequado, de materiais necessários e profissionais comprometidos, que é educar dentro da realidade, com limitações ou altas habilidades trazidas na bagagem de cada educando.

Sou diretora daEscola municipal de Educação Infantil de Dois Irmãos das Missões, localizada no centro da cidade, município qual possui aproximadamente 2365 habitantes, a escola conta hoje com 81 alunos matriculadose distribuídos nas turmas de berçário, maternal, pré-escolar nível A e pré-escolar nível B. Dentre estes alunos, trabalhamos com um aluno diagnosticado com atraso mental, dois com dificuldadesgraves de aprendizagem e uma aluna com síndrome de Dow. Nossa escola de educação infantil ainda não possui sala de recursos, são poucos os materiais que a escola possui para trabalhar com essa...
tracking img