ATD1 Proposta RA 2015

270 palavras 2 páginas
ATD 1: Pesquisa em bibliotecas virtuais

Conforme já conversamos em nossas primeiras VAs e aulas em formato de texto, a pesquisa faz parte do cotidiano de nossa comunidade discursiva.
Por isso, propomos, aqui, que você realize uma pesquisa do tipo estado da arte sobre um dos seguintes temas: pós-modernidade tragédia grega sequência didática autobiografia anáfora
Por se tratar de um exercício, vamos delimitar os repositórios em que você deve pesquisar e os gêneros acadêmicos. São eles: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/: Biblioteca Digital da UNICAMP – neste repositório, pesquise o tema em Dissertações e teses, preferencialmente no Instituto de Estudos da Linguagem. http://www.teses.usp.br/ : Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP – aqui, pesquise o tema escolhido em Dissertações de Mestrado.

Depois de realizar a pesquisa sobre o tema escolhido, você deve elaborar um quadro com os resultados obtidos e, ao final, redigir um comentário. Esse quadro está disponível na pasta Material_para_a_ATD1, num documento intitulado ATD_1_folha_de_resposta_2015.2. Não serão aceitos trabalhos com outra formatação que não a da folha de resposta disponibilizada.
Antes de preenchê-la, observe, com atenção, o arquivo intitulado ATD1_folha_de_resposta_exemplo_2015.2: foi feita uma pesquisa com o tema “intertextualidade” tanto na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP como na Biblioteca Digital da UNICAMP, e o quadro foi preenchido com os dados de cada um dos textos selecionados; nos Comentários foram registradas as recomendações sobre o preenchimento desse campo.
Consulte, também, os dois guias: Pesquisa_passo_a_passo_USP e Pesquisa_passo_a_passo_UNICAMP.
Para que dê tudo certo, preencha o quadro, copie-o e cole-o no espaço reservado para a resposta da questão dissertativa.
Esperamos que esta Atividade seja muito proveitosa. Bom trabalho!
Teca e Débora

Relacionados