atatatata

643 palavras 3 páginas
Ciência da Computação – 2ª. Série – Redes de Computadores
Renato Cividini Matthiesen
Pág. 5 de 9
ETAPA 2 (tempo para realização: 5 horas)
 Aula tema: Camada Física: Componentes do sistema de comunicação. Camada Física: Cabeamento metálico, óptico e comunicação wireless. Camada de Enlace de Dados e a Subcamada de Acesso ao Meio. Esta atividade é importante para que você conheça as tecnologias físicas de redes de computadores locais e de longa distância utilizadas atualmente. Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.
PASSOS
Passo 1 (Aluno) Fazer uma pesquisa na internet em busca de sites de empresas especializadas em equipamentos para redes de computadores e também em revistas e sites especializados em redes de computadores.
Sites sugeridos para pesquisa  Furukawa. Disponível em: . Acesso em: 20 mar. 2014.  Dlink. Disponível em: . Acesso em: 20 mar. 2014.  Wired Magazine. Disponível em: . Acesso em: 20 mar. 2014.  Network World. Disponível em: . Acesso em: 20 mar. 2014.
Passo 2 (Aluno) Ler atentamente o capítulo do livro texto ou complementar que apresenta informações a respeito da camada física dos sistemas de redes de computadores.
Passo 3 (Equipe) Elaborar o Relatório 02: Estrutura Lógica do Sistema de Redes de Computadores do projeto. Este relatório deverá ser composto pelos seguintes capítulos: 2.1 Topologia do Sistema de Redes de Computadores: fazer um capítulo com um texto descritivo da topologia da rede de computadores. Neste capítulo, deve-se fazer também um desenho da topologia (utilizar o Microsoft Visio) com a ilustração dos computadores, cabeamento e equipamentos da rede. 2.2 Equipamentos do Sistema de Redes de Computadores: fazer uma descrição detalhada (modelo, características) dos equipamentos utilizados no sistema (caixa distribuidora, patch-panel, repetidor, hub, switch, roteador, servidor e estações de trabalho). 2.3 Enlaces Internos de Comunicação: fazer uma descrição dos meios de

Relacionados